TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conteudo e metodologia do ensino da lingua portuguesa nos anos iniciais

Por:   •  11/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Curso: Pedagogia      

Disciplina: Conteúdo e Metod. do Ens. da Língua Port. e Lit. nos anos Iniciais EF  

Professora responsável por esta atividade: Geysa Juce da Silva

Acadêmico: Chaiane Czervinski                        RGM: 053.13460

ATIVIDADES 01 E 02:

1.Acesse, em um dos links, o livro “Leitura e produção de textos na alfabetização”, organizado pelas pesquisadoras Ana Carolina Perussi Brandão e Ester Calland de Sousa Rosa,  e leia o último capítulo do livro intitulado “Usando textos instrucionais na alfabetização sem manual de instruções”, escrito pelas pesquisadoras Telma Ferraz Leal e Ana Carolina Perrussi Brandão. Feita a leitura do capítulo, redija um texto explicativo que seja o seu entendimento acerca dos textos instrucionais (mínimo de 10 e máximo de 12 linhas).

        Existe, em nossa sociedade, inúmeras classificações textuais, sendo uma delas os textos instrucionais, apresentados na forma oral ou escrita. A convivência com este gênero textual é extremamente visível no dia-a-dia, como por exemplo: na constituição federal, em regras de brincadeiras, receitas de alimentos e manuais.

        A estrutura deste gênero parte do suposto de que algumas informações e conhecimentos são prévios de cada indivíduo dentro do tema abordado, e por isso não necessitam ser especificadas. Além disto, este gênero segue uma ordem na construção da escrita e dos argumentos.

        Para inserir as crianças este tipo textual podem ser desenvolvidas atividades como a montagem de brinquedos, realizações de cadernos de receitas e definir regras de convívio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (43 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com