TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criança a Alma do Negócio

Por:   •  3/5/2018  •  Tese  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Criança alma do negócio

Os comerciais de tv lançam estratégias na grande maioria das vezes se baseiam na ideia de fazer com que as crianças acreditem que elas realmente necessitam de determinado produto. As crianças passam horas em frente à televisão,expostas as mais inimagináveis e antiéticas jogadas de markenting.

Fazem comercias de brinquedo,comidas,bebidas,roupas e sapatos as crianças estão se tornando adulto precocemente,a indústria se beneficia com isso .

O que nos chama mais atenção é que as crianças sabem as marcas de quase todos os celulares e as vezes não sabe o que é uma minhoca ou, uma joaninha e nem o nome de certas frutas e legumes.

Tudo isso culpa das propagandas , fazem um apelo comercial, e busca de toda forma convencer aqueles que segundo pesquisa,são os maiores influenciadores de compra dentro de uma casa.

A mìdia manipula as crianças de tal forma ,que elas pensam que se não adquirir um determinado produto,será excluída do grupinho da escola ou dos amigos ,e muitas propagandas passam essa ideia claramente.

Os empresários esquecem que nem todos tem condições finaceiras de comprar esses produtos,e acaba colocando essas crianças em situações constrangedoras,não só elas, os pais também.

A escola tem o papel de incentivar as crianças estudar e ao mesmo tempo mostrar que nem são iguais financeiramente e ensina a viver num ambiente sem preconceito,com direito a igualdade perante à sociedade.

A escola faz seu papael de ajudar as crianças a conviver com o próximo apesar das desigualdades,mas cabe aos pais também impor limites as crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com