TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criar uma escola do futuro

Por:   •  18/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este projeto foi elaborado com intuito de desenvolver uma proposta Educacional e inovadora, envolvendo todos os profissionais inseridos no colégio Estadual, bem como aluno país e outros interessados na Educação dos nossos jovens.

O Trabalho políticos pedagógico visa despertar interesse dos alunos, mais especificamente o Educando do Ensino Médio que seja por falta de alternativas, seja por falha no sistema Educacional Brasileiro, esses se encontram totalmente despreparados para o grande Desafio da vida adulta principalmente aqueles que voltados ao mercado de trabalho.

SÓCIO PERFIL ECONÔMICO DO COLÉGIO

O Colégio é localizado num Bairro carente da cidade de Itatiba e este ativo desde 1998, atende jovem de Classe Média e Baixa, muitos que apresentam problema sócio emocional.

Estrutura física e materiais Didáticos Disponíveis na Escola publica o onde o aluno tem acesso a essas matérias. Onde contem 15 salas de aula comportando 13000 alunos dividindo em 3 período  20 banheiros onde que 10 pra meninos e 10 pra meninas, contem Quadra de poliesportivo coberta, refeitório, cozinha, pátio  Biblioteca cantinho da leitura .Secretaria ,sala de professores, salas de Direção sala de vídeos , sala de informática. Contem 30 professores media de 25 alunos por professores no nível de Educação infantil do pra a primeira serie. do Ensino fundamental (4° ao 9°ano)  Ensino Médio (1° ao 3°ano).Devido a estatura e idades incompatível a gestão decidiu separá-los em 3 período, sendo assim  o ensino Educação infantil e o Ensino fundamental período matutino e o Ensino Médio  no período vespertino e noturno.

JUTIFICATIVA

De acordo com a escola seja útil a sua vida adulta, metade desse Jovem tem como mais medo, não conseguir sua realizações pessoais. A Escola não terá nenhuma influência em sua carreira. Uma vez que os jovens se veem dês preparados quanto ao que fazer de sua vida pós – escola e tanto professores com empregadores observam falta de competências básicas nestes para solucionar problemas do cotidiano. Temos diante de nos uma grande necessidade de um corpo docente bem preparado e equipado para não mais ensinar no sentido de ser o dono do saber como em tempos, mas sim orientar de forma eficiente seus alunos a desenvolverem suas habilidades e competências, a aprenderam a colocar em pratica os conhecimentos adquiridos em sala de aulas e associar o conteúdo escolar que é ensinar, neste contexto atual em que vivemos ensinar e ajudar os Alunos a desenvolver sua capacidades intelectuais e reflexivas. Em face da fortíssima influência da mídia e dos problemas sociais e econômicos que afetam a juventude e um grande Desafio Escolar manterem o objetivo pleno do Ensinar. Tendo em vista a diversidade de valores, crenças culturais, ideológicas e moral existente no nosso país, o professor precisa considerar as características de cada um individualmente seja cultural, social ou moral deva buscar entender o contexto que seu aluno viver na comunidade residir. Em vista dessa dificuldade apresentada pelo jovens o Ensino médio para ingressar no mercado do trabalho e possivelmente numa faculdade; perante os obstáculos aqui apresentados este projeto pedagógico destina-se a desenvolver objetivos que estimulam o Jovem do Ensino médio a ter projeto de vida e entender que ele é capaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (64 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com