TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  19/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA

Francielly Sabrina do Nascimento                                         RA: 2959594116

7°Semestre

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Atividade Discursiva

Prof. responsável: Nátalia Rosa

PIRASSUNUNGA

2017

Somos seres sociais, formados por um complexo convívio coletivo. Através do processo de civilização cultural e racial trazendo suas crenças e seus costumes para a realidade, e com maneiras próprias de agir, sentir, pensar, interagir e interpretar o mundo. Entre os principais agentes de socialização e por consequência de interação social estão a família, a escola, o mercado de trabalho, entre outros.

Buscamos entender o conceito do comportamento do ponto de vista social capacitado, investindo energia e dedicação para ampliar nossas competências sociais, pois serão essas competências que irão assegurar que tenhamos um melhor padrão de qualidade em nossas relações pessoais e profissionais.

Veja como a produção e o aperfeiçoamento de uma autoestima positiva, aumentam nossas qualidades profissionais e pessoais, mediante a sociedade, apontando a seriedade necessária para este cenário. A imagem pessoal está correlacionada à imagem profissional, exigindo atenção e cuidados para mantê-la positiva, fixando a impressão que os outros formam a nosso respeito, apesar de cada pessoa ter um pensamento invariável com relação aos outros.

Nesta circunstância, lhe sugiro a fazer uma apreciação em relação as competências sociais que têm a necessidade de ser repetidamente desenvolvida, visto que possibilitam vivenciar experiências de conhecimento, crescimento e aprendizagem que por sua vez, é engrandecido em um contexto de diversidade cultural. Motivaremos, por consequência, uma contestação étnico-racial, no qual serão destacadas políticas de ação declarativa, por meio de alguns princípios para se pensar sobre a inacessível definição de raça, cor e grupo étnico.

De acordo com as afirmações do texto acima, aponto algumas fases do processo da vida humana, onde se completa um ciclo:

  • Nascer: Esse é o período onde viemos ao mundo, mediante a vontade de Deus, onde nascemos em família sem ter o direito de escolher raça, sexo, cor, condição financeira entre outros aspectos que englobam uma vida com experiência, em um ambiente diferente, com vários períodos de adaptação.
  • Crescer: Este é o período onde adquirimos experiência para discernir o que é certo ou errado, onde aprimoramos o nosso caráter como um indivíduo pensante, tendo maior consciência sobre quem somos e o que queremos ser. E é nesse momento, que a personalidade começa a se firmar, as emoções variam em ritmos acelerados, dando origem a mudanças em geral, como a sexualidade, mudanças físicas e no cotidiano das relações entre amigos e a família.
  • Progredir: É nesse período que procuramos desenvolver conceitos profissionais, projetos de vida, e buscamos estabilidade emocional e financeiramente, é neste período também, que começamos a buscar aperfeiçoamento intelectual, e ficamos mais próximos da presença de Deus, e adaptamos nosso corpo para realizar diferentes atividades, estando dispostos a evoluir através da criação.
  • Morrer: Este é um período onde normalmente as principais metas estipuladas para a vida já foram realizadas ou estão praticamente realizadas. Esse é um período onde nossas vontades perdem força, e sentimos uma ampla necessidade de descansar.

Os seres humanos são seres comunicativos e sociáveis que a todo momento interagem com diversos ambientes, como o familiar, o escolar, o profissional entre outros que estão no nosso cotidiano, e é seguindo este ponto de vista, que as interações vão acontecendo ao longo de todos os ciclos da vida das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (98.1 Kb)   docx (38.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com