TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFICULDADE PARA UM DEFICIENTE SUBIR AS ESCADAS

Por:   •  30/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

PROBLEMA : Dificuldade para um deficiente subir as escadas.

Idea: Projeto de uma plataforma elevatória de baixo custo para escadas.

Esse projeto tem o foco para facilitar aos deficientes fisícos que usam cadeira de rodas. Nos dias de hoje os deficientes fisícos sofrem muito com a questão do degrau, pois a cadeira de rodas não os proporciona subir em escadas, ela só proporciona subir em rampas e muitos meios fios possuem rapas para ajuda-los. Pensando nessa ideia da dificuldade dos deficientes fisícos, o grupo gerou uma ideia para solucionar esse problema que eles sofrem em relação as escadas, podendo ajuda-los cada vez mais na sociedade.

De inicio, o projeto funcionaria assim, em uma escada qualquer seria instalado essa adaptação para subir as escadas facilmente, iria instalado uma plataforma no canto da escada com uma correia para levá-lo até o andar de cima e o próprio deficiente manusearia o controle para descer e subir, porém ele teria a díficuldade de sentar na cadeira ao lado da escada para subi-lo e nisso alguém o ajudaria. Isso não só ajuda o deficiente, como também ajudaria o acompanhante, pois não necessitaria de esforços para subi-lo.

E enfim, nós sabemos que tanto a pesquisa, aplicação e o desenvolvimento não será fácil, visto que é um projeto feito por etapas, e muitas vezes não iremos achar muitas informações fáceis ( ou gratuitas ) da internet, mas sabemos que com esforço e dedicação iremos chegar no resultado final.

Grupo: Caio Henrique

             Thiago da Silva

             Flavio Alves

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com