TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento pessoal e profissional

Por:   •  2/4/2015  •  Resenha  •  1.353 Palavras (6 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 6

Sumario

INTRODUÇÃO        

PROJETO DE VIDA        

OBJETIVO        

METAS        

QUANTO AO PRESENTE        

QUANTO AOS IMPREVISTOS        

GERENCIANDO O TEMPO        

RISCOS        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIA BIBLIOGRÀFICA        

p.02

INTRODUÇÃO

          Este trabalho tem um importante conteúdo sobre a vida acadêmica de uma dona de casa estudante de pedagogia. Foi discorrida a história, em trechos, da minha vida e objetivos, metas e ideias.

O leitor poderá ao ler fazer uma reflexão sobre sua própria vida e ver se ele está agindo de forma a conseguir obter o sucesso pretendido no futuro profissionalmente falando. E se não está, haverá tempo para refletir e corrigir os lapsos para conseguir alcançar seus objetivos.

p.03

“PROJETO DE VIDA”

          Vou dizer em poucos trechos, etapas resumidas da minha vida e o que farei para projetar e alcançar objetivos futuros.

          Tenho 31 anos de idade, casada e mãe de uma filha. Antes de me tornar uma dona de casa, quando era solteira, em especifico em minha adolescência, eu era uma garota estudante do ensino fundamental.

          Naquela época, eu almejava apenas terminar o ensino fundamental e em seguida o ensino médio e, posteriormente, conseguir um bom emprego para trabalhar e juntar dinheiro.

          Eu não tinha, na época, um objetivo além desse mencionado, não imaginava que num futuro tão próximo, as coisas iriam mudar de rumo, avançar e se desenvolver. As novas tecnologias começaram a surgir, como por exemplo, surgiu a “banda larga de telefonia móvel” isso foi um grande avanço tecnológico pois as pessoas começaram a adquirir um plano de linha de celular, outrora apenas as pessoas de condição financeira melhor, é que tinham um aparelho celular.

          Me lembro que, na época, meu pai vendeu um terreno para poder conseguir dinheiro para comprar uma linha telefônica. Se fosse nos dias de hoje isso seria um grande absurdo, mas na época essa prática pela sociedade era normal e vitoriosa.

          Com esses avanços comecei a olhar de forma diferenciada o mundo e a minha própria vida e com muita preocupação com o futuro.

          Comecei a me perguntar como seria o futuro para mim, o que seria exigido das pessoas para poderem se manter no mercado de trabalho. A partir dessa preocupação que tive com minha vida, comecei a projetar o meu futuro, porém comecei esse projeto pela minha vida familiar.

          O tempo passou, comecei namorar, hoje meu atual esposo, demoramos a regularizar nossa situação diante de nossos pais, quando regularizamos aí então marcamos a data do

p.04

casamento e assim o fizemos. O casamento aconteceu e ocorreu tudo bem, após o casamento, começamos a pensar como seria nosso futuro agora como casados.  

          Um dia conversando com meu marido, estávamos falando da importância de ganharmos dinheiro para comprar a nossa casa, pois onde nós moramos é do meu pai e sabemos que um dia temos que comprar nossa própria casa.

          Antes de nos casarmos meu marido havia trancado a matrícula da faculdade de Direito e ele sabia que se reabrisse a matrícula e voltasse para a faculdade, a nossa situação e nossa vida mudaria.

          Mas, a vida é uma caixinha de surpresas, quando me dei por conta eu estava grávida. Aos nove meses de gestação nasceu minha linda filha a “Ana Clara” então tive que abandonar o meu emprego para ficar em casa cuidando de nossa filha. Quando minha filha completou 7 meses de vida, meu esposo voltou a estudar em uma das faculdades que ele sonhava em estudar.

          Eu, tive que permanecer em casa cuidando da neném e da nossa residência, porém ele sempre me alertava de que eu também tinha que voltar a estudar, ingressar-me na faculdade.

          Certo dia me inscrevi no site da Universidade Anhanguera e comecei a estudar no curso de Pedagogia.

p.05

OBJETIVO

          Pretendo ser pedagoga em três anos e passar em um concurso público e poder trabalhar em boas escolas infantis.

          Quero contribuir muito por uma boa educação infantil em nosso país me dedicando e me empenhando a cada dia.

          Hoje em dia a educação no brasil é precária e está sucateada. Em meu ponto de vista, com a dedicação dos novos profissionais da educação, em especial a geração atual e a minha próxima geração de graduandos de pedagogia, podemos contribuir unindo nossas forças com os profissionais que já atua para desempenhar uma educação de qualidade no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com