TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Didatica a Distância Disciplina de Didática I

Por:   •  19/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados

Curso de Pedagogia a Distância

Disciplina de Didática I

Aluno(a): RGM:

Polo: Aupex Itajaí

Professora: Elizabete Velter Borges

• Conceito de Didática e sua importância relacionada ao campo de atuação do(a) Pedagogo(a): (1.0)

Didática é uma disciplina que estuda as técnicas de ensino em todos os seus aspectos práticos e operacionais. Estimulando, dirigindo e encaminhando a aprendizagem É à arte de ensinar, aplicação dos métodos científicos na orientação do ensino, tornando prático e eficiente. Podemos então conceituar a didática como uma disciplina que estuda a técnica de ensino em todos os seus aspectos práticos e operacionais. Tem a finalidade de instruir algo relacionado ao ensino, independente do tipo de ensino, ou seja, educacional, musical, esportivo e etc.

A didática é muito importante no campo de atuação do pedagogo (a), usando a didática adequadamente proporcionara um trabalho eficaz e bem sucedido.

• O que são tendências pedagógicas: (Obs.: favor não copiar do guia de estudos, mas apresentar sua compreensão em relação ao assunto proposto) (1.0)

Tendências pedagógicas é um processo diferenciado com relação ao ensino aprendizagem aspirando diversos conceitos reger sua pratica pedagógica É de extrema relevância para a Educação, contribui para a condução de um trabalho docente mais consciente. O conhecimento dessas tendências é fundamental para a realização de uma prática docente realmente significativa, serve para indicar o trabalho do educador. Ajudando-o a responder a questões sobre as quais deve se estruturar todo o processo de ensino aprendizagem.

• Descreva o tipo de didática utilizada pelo(a) professor(a) que mais marcou seu processo de escolarização enquanto aluno(a) na escola que frequentou, seja: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio ou até mesmo Superior e qual tendência o mesmo utilizava ou utiliza enquanto metodologia para as suas aulas. Justifique. (1.0)

A professora que mais marcou minha vida foi a professora de português da 7ª e 8ª serie, ela usava o método de ensino progressista, ela nos motiva a aprender de forma lúdica, nos levava para o pátio da escola, para que nos alunos produzissem texto ao ar livre com o pensamento solto, ela nos motivava a participar da aula. Eu como uma menina muito tímida que não gostava de falar na frente de meus colegas ao poucos fui me soltando e me sentindo mais confiante em falar em publico, ela tinha uma maneira muito peculiar de ensinar, com musicas da nossa época, historias de terror em manhãs chuvosas. Ela se comportava como se tivesse a nossa idade e assim todos interagiam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com