TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO INFANTIL: BERÇÁRIO E CRECHE ESCOLAR

Por:   •  16/11/2018  •  Dissertação  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

              ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO INFANTIL: BERÇÁRIO E                         CRECHE ESCOLAR.

O prefeito Aladir Caetano esta completamente errado e com uma mentalidade mega ultrapassada, com certeza existe mil outras formas de conter os gastos, uma delas seria pararem de usar o dinheiro publico para seus interesses pessoais, mas isso já é outro assunto, é que infelizmente é a nossa realidade e não da para esquecer. Todas as crianças tem o direito pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) nº 9.394/96 de ser matriculados em berçários e creches estando seus responsáveis empregados ou não.

Antigamente as creches não passavam de deposito de crianças para que as mães pudessem trabalhar, hoje em dia temos a Lei (LDBEN) que garante a permanência das crianças de 0 a 3 na creche para que seus pais trabalhem e já seja inserida desde muito pequena na educação escolar, garantindo um desenvolvimento integral das crianças. Hoje em dia as creches trabalham com o tripé, que consiste em educar, brincar e cuidar, onde profissionais da pedagogia estão cuidando e dentro da brincadeira estão educando.

 A criança matriculada na creche ou no berçário tem a oportunidade de iniciar sua vida escolar mais cedo, tendo assim a chance de ir para o ensino fundamental com mais segurança e já acostumado com a vida escolar, muitas crianças já vão alfabetizados, fora que o convívio com outras crianças e adultos que não fazem parte da sua família é muito importante.

Além de ser um direito da criança de freqüentar um berçário ou uma creche, isso trás benefícios enormes para sua vida adulta, a criança vai ter contato com outras pessoas, com outras culturas, aprender a dividir, a ter disciplina, a respeitar o coleguinha, já começa sua alfabetização, já tem noção de espaço, ai começa seu desenvolvimento cognitivo, emocional, integral. A criança se desenvolve integralmente neste período.

Eu acredito que crianças precisam de 03 coisas essenciais. Amor, saúde (tanto física quanto mental) e de outras crianças, precisam brincar, dividir suas experiências, conviver com o diferente e o novo, para chegarem à vida adulta sem tantos pré-conceitos e com mais bagagem intelectual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com