TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II

Por:   •  22/8/2018  •  Monografia  •  5.984 Palavras (24 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA – 6º FLEX e 7º SEMESTRE

CARLA PABRINA SANTOS BRAGA

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II –

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

RELATÓRIO FINAL

[pic 4]

BRASILÉIA-ACRE

2016

CARLA PABRINA SANTOS BRAGA

ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO  

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Relatório de Estágio apresentado ao curso Pedagogia  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório II – Anos Iniciais do Ensino Fundamental – 6º FLEX e 7º semestre.

Orientador: profª. Ms. Lilian Amaral da Silva Souza

Tutor eletrônico: Rita de Cassia Leite de Andrade

Tutor de sala: Ricardo Soncco Montes

Brasiléia-Acre

2016


sumário

INTRODUÇÃO                

1 ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO...........                

1.1 Caracterização da Instituição        

2 ROTINA OBSERVADA          

3 REFERENCIAL TEÓRICO          

4 INTERVENÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL        

5 RELATO DA INTERVENÇÃO................................................................................        

6 MOSTRA DE ESTÁGIO................................................................................        

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................................        

REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

O presente relatório tem a informar sobre o Estágio Curricular, realizado na Escola de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, situada no município de Brasiléia-Acre. Com o intuito de melhorar e adquirir conhecimento para o ensino e aprendizagem nos anos inicias do ensino fundamental.

Ao iniciar o estágio pode perceber que foi realizado um diagnóstico para analisar como estava o aprendizado de cada educando e através deste a professora regente pode detectar como estava o aprendizado de cada educando e logo em seguinda foi elaborado estratégias para solucionar as dificuldades apresentadas por cada um dos discentes. Nessa atividade pode-se peceber a importância de diagnosticar o aprendizado de cada educando e como trabalhar com essas dificuldades.

Assim pecebir as atividades diferenciadas realizada em sala com o educando, pois aqueles que através do diagnostico apresentaram dificuldade ou não possui habilidades para o ano/serie a professora fez outras atividades sem demonstrar para os demais alunos as dificuldade que o aluno estava. Outro ponto que me chamou atenção foi as divisões de grupos em sala de aula sempre com dinâmica ou aluno com dificuldade com aluno que possuem habilidade. Frisando que à assimilição e fixação dos conteúdo foram alcançado pelos discentes.

Portanto durante o estágio as atividades realizadas foram bastante prazerosa, pois o mais importante foi alcançado, os alunos assimilaram o conteúdo trabalhado na sala de aula pois a aula era atrativa, e se tornava algo novo a qual eles estavam se identificando. Por fim, acredito que o estágio só teve a muito contribuir na construção do aprendizado dos alunos, bem como despertou o interesse dos mesmo em aprender cada vez mais. Frisando que enquanto futura prossional só adquiri conhecimento e acredito que é de fundamental impotancia os estagios para os futuros profissionais da educação.

1 ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO

1.1 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO 

a escola de ensino Fundamental Getúlio Vargas  esta situada no município de Brasiléia-Acre, Av. Rui Lino, nº  031, bairro centro. A Escola foi criada pelo Decreto nº. 28 de 1º de março de 1950. Sua instalação ocorreu no governo do presidente da república Getúlio Vargas. A escola recebeu esse nome em homenagem ao presidente, pois essa foi uma construção financiada com recursos federais.

De 1950 a 1992 esta escola chamava-se Grupo Escolar Getúlio Vargas.

Em 1992 passou a chamar-se Escola de 1º Grau Getúlio Vargas, pois passou a funcionar de 1ª a 8ª série.

A partir de 1993 ampliou o atendimento de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamento e o Supletivo de 1º e 2º graus.

Em 1999, quando o ex-governador Jorge Viana assumiu e mandou reformar todas as escolas, esta escola passou a ser chamada de Escola Estadual de Ensino Fundamental e Supletivo Getúlio Vargas.

            A Escola é uma instituição criada e mantida pelo Poder Público Estadual. Possui 438 (quatrocentos e trinta e oito ) alunos matriculados, distribuídos nos turnos da manhã e tarde.  Atende toda a clientela circunvizinha dos bairros centro e outros.

A Escola visa desenvolver a Educação Básica, nos seus níveis Ensino Fundamental, do 1º ao 5º anos. No primeiro e segundo turnos funcionam o Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano.

           Funciona com o quadro de funcionários composto de 01 Diretor (a), 01 Coordenador (a) de Ensino, 01 Coordenador (a) Administrativo, 01 Coordenador Pedagógico para os 02 (dois) turnos), 17 funcionários de apoio do quadro permanente, 02 funcionários de cooperativa|/terceirizado, 05 professores do quadro permanente, 14 professores do quadro temporário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.6 Kb)   pdf (356 Kb)   docx (226.9 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com