TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTEXTOS DIFERENTES

Por:   •  18/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.598 Palavras (11 Páginas)  •  10.395 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO

INTERNACIONAL UNINTER

ANA PAULA LOURES LAROCA,

RU:1558992

ESTÁGIO SUPERVISIONADO:

DIFERENTES CONTEXTOS

JUIZ DE FORA

2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO

INTERNACIONAL UNINTER

ANA PAULA LOURES LAROCA,

RU:1558992

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Relatório de Estágio Supervisionado – Diferentes Contextos apresentado ao curso de pedagogia  do Centro Universitário Internacional UNINTER.

 

             

Juiz de Fora

2018


Sumário

1-INTRODUÇÃO        4

2-Marmoraria Alvim Ltda - ME        5

2.1- Identificações da Instituição Estagiada        5

2.2-Concepção Pedagógica da Instituição        5

2.3-Caracterização estrutural        6

2.4-Caracterização dos profissionais que atuam na instituição estagiada        8

2.5-Caracterização do público atendido pela instituição        8

2.6-Itens do projeto        9

3-CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

4- REFERÊNCIAS        12

1-INTRODUÇÃO

        O estágio foi realizado por Ana Paula Loures Laroca do dia 05/03/2018 á 06/04/2018 na Marmoraria Alvim Ltda – ME  localizada na Avenida  21 de dezembro, Nº1000, Bairro centro – Goianá- M.G, dirigida pelo Sr. Jonas Alvim Silva. A instituição presta seus serviços para o Municipio de Goianá e região, junto com os funcionários que lutam arduamente, não só pelo bom atendimento ao cliente , mas pela qualidade de seus serviços.

COMPETÊNCIAS

• Entrar em contato com diferentes contextos em que o pedagogo poderá atuar;

• Observar os diferentes contextos e desenvolver projetos que integrados com a pedagogia;

• Percepção da inserção do pedagogo em diferentes contextos e sua contribuição em outras áreas como acessórias na gestão entre outras.

        O Estágio Supervisionado- Diferentes Contextos, é  indispensável na formação de docentes,  é um processo de conhecimento necessário a um grande  profissional que deseja realmente estar preparado para enfrentar os desafios de uma carreira e deve acontecer durante todo o curso de formação acadêmica, no qual os discentes são incentivados a conhecerem espaços educativos entrando em contato com a realidade sociocultural da população.

        Para a construção deste  relatório foi realizada, orientada e fundamentada  nas  seguintes  atividades  desenvolvida  como: a  observação,  a participação, entrevistas e levantamento de dados.

            Este descreve o contato com a instituição e as atividades do dia dia. O relatório está dividido em três etapas: a primeira se refere a descrição das características da instituição estagiada, concepção pedagógica ,seu espaço físico, característica dos profissionais que lá atuam e o publico atendido pela instituição; a segunda diz respeito a elaboração do projeto; a terceira trata das considerações finais do estágio quanto a importância na formação pedagógica.  


2- MARMORARIA ALVIM LTDA - ME

2.1- Identificações da Instituição Estagiada

         O Estágio Supervisionado Diferentes Contextos foi realizado na instituição Marmoraria Alvim Ltda – ME  localizada na Avenida  21 de dezembro, Nº1000, Bairro centro – Goianá- M.G, dirigida pelo Sr. Jonas Alvim Silva. A instituição presta seus serviços para o Municipio de Goianá e região, junto com os funcionários que lutam arduamente, não só pelo bom atendimento ao cliente , mas pela qualidade de seus serviços. O contato com a instituição pode ser realizado por meio do telefone (32) 3274-533ou pela pagina do faceebook -  WWW.facebook.com/marmorariaalvim/ instituição oferta atendimento no período 08h ate as 19h de segunda a sexta e aos sábados de 08h as 13h. O estágio foi realizado no período de 05 de março de 2018 a 06 de abril de 2018 no período de funcionamento da instituição, sendo observado o trabalho de seus funcionários e de gestão de seus sócios.

        O local onde ocorrem as atividades podemos notar que é um lugar amplo,  podendo  se utilizar o espaço de forma adequada, excelentes condições estruturais do prédio, verificando que há uma ótima ventilação para que os mesmos desenvolvam suas atividades de forma prazerosa, com vários materiais de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) estes são cobrados o uso obrigatório pelos gestores aos seus  funcionários. Possui um escritório um pouco humilde que ainda necessita de móveis para que possam atender melhor seus clientes.

 

2.2-Concepção Pedagógica da Instituição

        A finalidades da instituição e a venda e construções de produtos dêem pedrar como granitos, mármores entre outras peças, a mesma ainda conta com a venda e representação da empresa de pisos Porto Ferreira. Esta sempre prioriza o bom atendimento aos seus clientes, e a um bom convívio com seus funcionários.

             Do ponto de vista pedagógico, esta da apoio aos seus funcionários , sempre os motivando a procurar formações e oferecendo a eles cursos de aprimoramento em sua área de atuação.

        [...]. O pedagogo é o profissional que atua em várias instâncias da prática educativa, direta ou indiretamente ligadas à organização e aos processos de transmissão e assimilação de saberes e modos de ação, tendo em vista objetivos de formação humana previamente definidos em sua contextualização histórica (LIBÂNEO, 2001, p.11).

2.3-Caracterização estrutural

        A instituição Marmoraria Alvim Ltda- ME, inscrita no CNPJ sob o n° 03.669.218/0001-21, registrada  na JUCEMG sob NIRE  n° 31205888726.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (172.1 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com