TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXPERIENCIAS PEDAGOGICAS

Por:   •  22/4/2015  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

tecnologias, mas neste momento posso destacar duas atividades que foram enriquecedoras tanto para mim como educadora bem como para os alunos, pois oportunizou-me ver o entusiasmo deles na execução do trabalho.

1ª experiência: Quando ministrava aulas de geografia para uma turma do Colégio Estadual Antônio José de Oliveira, trabalhando um conteúdo sobre Índice de Desenvolvimento Humano, propus ao alunos que investigasse como estaria o IDH das regiões brasileiras. Eles foram divididos em grupos e então realizaram uma pesquisa com uso da internet. Com o resultado da pesquisa cada grupo montou uma apresentação em pps. Agendamos com o dinamizador do Laboratório de Informática para a apresentação de cada grupo que foi realizada com a explanação do conteúdo. E para complementar ainda ilustraram a sala de aula com cartazes demonstrando o estudo realizado por eles.

2ª experiência: No ano de 2008 as professoras das disciplinas de Geografia e Biologia do Colégio Estadual Dona Joaquina Pinheiro havia planejado um projeto com o titulo: “Projeto Ecologia”. Nesta época eu desempenhava o trabalho de dinamizadora no Laboratório de Informática Educacional do referido colégio, então resolvi planejar também uma atividade diferente para a 2ª série do Ensino Médio. Convidei a turma para participar do projeto que havia planejado e eles aceitaram. Então deleguei as funções de cada um e partimos para a ação. Acompanhamos as professoras nas aulas de campos, com entrevistas sobre a derrubadas de árvore para a produção de carvão, visitamos o depósito de lixo urbano que é jogado próximo a cidade, visitamos uma pedreira próximo a cidade e os alunos regristram todo o trabalho com filmagens e fotografias. Sobre o meu comando, editaram todo o material resultando um documentário de aproximadamente 20 minutos que foi apresentado em 05 de junho na praça da matriz em um grade evento realizado pelo colégio.

Josélia Mendes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com