TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Educação Infantil

Por:   •  22/5/2021  •  Artigo  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

Importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor de educação infantil

Aluno: Cristiane Zia Lodi

RGM: 22008772

        

Estagiar com a educação infantil é fazer uma imersão no universo das crianças. É nos relembrar o que vivemos e o que podemos aprender com aqueles seres tão pequenos, mas com tantas necessidades.

Colocar em prática o que foi aprendido na teoria, aprender com outros profissionais, com os familiares das crianças e com a própria escola. Cada escola tem sua metodologia e seus planos de trabalhos, e dessa forma, podemos enriquecer nosso currículo profissional e trazer uma bagagem emocional também para a o novo profissional.

Cria a conexão da prática com a teoria. Podendo executar ideias ou até esclarecer dúvidas que as matérias trouxeram até aquele momento.

Vários autores ressaltam que durante o estágio é que o aluno tem o verdadeiro contato com a realidade das escolas, com a vivência com o aluno é que o estudante de pedagogia aprende a lidar com as dificuldades do dia a dia, com a prática é que se enriquece o conteúdo aprendido.

Infelizmente em tempos de pandemia, tivemos que nos adaptar e procurar alternativas que suprissem a falta que o estágio presencial irá nos fazer. Por mais que as instituições tenham preparado planos emergenciais para passarmos por esses momentos tão difíceis, acho bem improvável que os futuros professores não sintam falta no futuro do estágio na educação infantil.

Poder conhecer os planos de ensinos, as análises e avaliações só trazem benefícios para o futuro professor, que pode inclusive contribuir para a tomada de decisão de qual área seguir no futuro.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com