TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado - Ensino Fundamental II

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  874 Visualizações

Página 1 de 2

Estagio Supervisionado – Ensino Fundamental II

Observação e Interação na Escola

Nessa etapa de observação foi possível estar em contato direto com o cotidiano educacional, visualizar a postura do professor em sala de aula e as suas formas de atuação quanto aos conteúdos previstos, os métodos utilizados e as formas de avaliação.

Durante o estagio realizado na sala do 1º ano B da professora Maria Lúcia , que tem 28 alunos sendo 18 meninas e 10 meninos, observa-se que ela segue uma rotina. Na chegada ainda no pátio as crianças formam uma fila na frente da professora, onde fazem a oração do dia, na terça-feira cantam o hino da cidade e na quinta-feira o hino Nacional.

Já na sala de aula cantam cantigas da acolhida, se acomodam, logo após fazem a leitura do alfabeto e numerais de 0 a 50.

Seguindo a aula as crianças fazem o cabeçalho (data, dia e tempo), a contagem dos alunos presentes e o nome completo do aluno.

Os alunos têm aula de educação física duas vezes por semana, nas terças e quintas das 14h20min às 15h10min com a professora Valquíria. Na terça tem aula de inglês com a professora Roberta, aulas de educação artística as segundas e quartas com a professora Adriana e também aulas de leitura na biblioteca na sexta-feira das 13h30min às 14h20min.

Dentro da sala os alunos fazem atividades de escrita em duplas e para atividades individuais sentam um atrás do outro.

A professora utiliza vários tipos de materiais para a realização das atividades e na sala possui uma caixa de livros onde os alunos têm acesso para a leitura.

Enfim, pôde-se concluir que a professora tem domínio da aula, um fácil comando da classe e tem facilidade para resolver certas adversidades do cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com