TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS ESCOLARES, E A PRODUÇÃO DE FRACASSO ESCOLAR E SOFRIMENTO

Por:   •  28/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTOS ESCOLARES, E A PRODUÇÃO DE FR4ACASSO ESCOLAR E SOFRIMENTO.

O livro Trata dos trabalhos que envolve as crianças e adolescentes com queixas escolares, desmotivação dos alunos e professores, falta de empenho no que faz como por exemplo, baixo rendimento e indisciplina em sala de aula. Parte-se da crítica à abordagem dos professores e alunos, mostrando a verdadeira realidade escolar. Professores desmotivados pelo baixo salario, falta de respeito com tal, o aluno desmotivado, pois acha que não se enquadra ao regimento escolar, não tem nenhum incentivo.

Uma pergunta é fato, o que inclui a escola da produção de tais queixas? A resposta é bem simples, isso envolve todo um sistema educacional, a solução seria través de um processo breve e com uma função especifica que busque trabalhar com todos os envolvidos na rede de relações humanas para que essas queixas se seja ouvidas, questionadas e trabalhar as mudanças com o foco de melhora as situações que já se torna constante, tendo um olhar mais humano e assim promover um solução entre pais, alunos, escola, e a comunidade.

Os resultados do SAED sistema de avaliação e educação básica, tem como principal objetivo avaliar a Educação Básica brasileira e contribuir para a melhoria de sua qualidade e para a universalização do acesso à escola, oferecendo subsídios concretos para a formulação, reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas para a Educação Básica. Além disso, procura também oferecer dados e indicadores que possibilitem maior compreensão dos fatores que influenciam o desempenho dos alunos nas áreas e anos avaliados. São resultados que vem se adequando aos os dias atuais, muitas escolas ainda enfrentam vários problemas por falta da reformulação escolar e seus dados sendo omitidos pelo o simples fato de que se o rendimento da escola cair, a escola perde seus bônus. Em relação aos resultados do livro e aos dias atuais podemos registrar que ainda precisamos de mudanças, pois para progredir é fundamental que a escolas sejam reestruturadas.

Ao meu ponto de vista a educação precisa de motivação para se desempenhar um melhor papel diante dos conflitos apresentados, por falta de mediação para com alunos e professores, que perderam seu vigor em trabalhar e estudar, por um simples fato de não trabalhado o PPP escolar, a falta de orientação e estimulo que são essenciais para um bom papel educacional.

As principais mudanças para que esses problemas serem resolvidos, em minha opinião seria a escola juntamente com os pais e toda a comunidade trabalhar em conjunto para que se tenha um ambiente de troca de conhecimento e tais conhecer a realidade em que se esta envolvido, também aos professores trabalhar realmente em seu HTPC formando estratégias e discussões para resolução de problemas, ao conhecer a realidade de seus alunos ser trabalhado o PPP escolar, e a cobrança a secretaria de educação a estimular seus professores dando a devida atenção e ajudando tais em seus problemas educacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com