TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia da Educação

Por:   •  22/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

                                               Filosofia da educação

Hoje em meio a tanta tecnologia e avanços científicos, vemos cada vez mais pessoas distantes e alienadas. Vivem em seu próprio mundo, de forma estranha e isolada.

Para a educação, o professor deve fazer seus alunos não se tornarem pessoas alienadas e sim ver o mundo como ele realmente é, não o deixando a mercê dos meios de comunicação e sim faze-los ter interesse nos estudos e na leitura, assim para “abrir” suas mentes para não se tornarem alienados.

Na concepção da ideologia, oculta diferenças e impede as pessoas de terem suas próprias opiniões. E aceitando tarefas ou cargas, encarando como “como ordem natural das coisas”.

O professor se buscando na filosofia, pode trazer o aluno para a realidade, e a reaprender a ver o mundo como ele é a partir de moliações e aulas que o façam a aprender e ter gosto pelo aprendizado. Cabe ao professor buscar o melhor meio de não permitir que seus alunos se tornem aliados.

Os governantes num todo, tenta esconder a realidade da sociedade, os tornando cada vez mais pessoas sem ideologia e alienados. A escola esta “ligada” a estes governantes, podendo ser influenciada por conflitos de interesses, sendo assim o professor deve orientar os seus alunos e não permitir a perca de seus valores.

Concluímos que, na questão da educação há muito que ser feito, e o aluno, por sua vez, deve saber a viver em meio às novas tecnologias e os meios de comunicação em massa para que não se perca e se afaste de seus estudos e acabem se tornando alienado, não perdendo sua ideologia de vida. Assim, as relações e os estímulos foram a ter uma leitura critica de textos e do próprio mundo. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com