TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração Y

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

GERAÇÃO Y

A geração Y é denominação de uma geração determinada, que cresce com uma velocidade surpreendente. Com acesso fácil a tecnologia e a internet, é a geração que já nasce inserida em um ambiente tecnológico e de praticidade.

Imediatismo é a palavra chave que cerca essa geração. São jovens que se comunicam cada vez mais a distância e que usam as redes sociais para se socializar, como espaço de lazer e atualmente como uma porta para o mercado de trabalho. Esses novos trabalhadores sabem o quer. Velocidade, imediatismo, diversidades e um ambiente de trabalho onde a mudanças são constantes.

Esses novos trabalhadores vêm invadindo as empresas e comércios e se tornando uma massa. As mudanças não podem ser adiadas e as transformações exigidas são cada vez maiores. A gestão de tempo se torna prioridade nesse novo cenário.

Para eles o emprego deve, acima de tudo, promover o desenvolvimento pessoal, segundo para alcançar essa meta, a geração y exige auto-realização na vida profissional e privada. Mas em circunstâncias favoráveis, o desempenho dessa geração é alto. Está geração se baseiam em equilíbrio, trabalho e vida.

O QUE A GERAÇÃO Y QUER DO MERCADO DE TRABALHO

Primeiro: 84% dos jovens querem ser ouvidos. Só 65% consideram que a empresa os ouve.

Segundo: 82% buscam um equilíbrio entre o trabalho e qualidade de vida. Porém, 56% confessam que, não apenas não tem equilíbrio, como ainda sente-se estressados no trabalho.

Terceiro: 87% desejam que a empresa lhes dê oportunidade para aprender continuamente. Só 25% dizem que estão tendo essas oportunidades.

Quarto: 78% querem reconhecimento por seus méritos. Só 27% afirmam que estão tendo.

Devido a essa insatisfação, as empresas vêm buscando novas alternativas de segurar estes funcionários na empresa.

Pesquisa feita pelo professor Fabiano Caxito sobre a geração y e transcrição e comentado por Max Gehringer para rádio CBN no dia 19/4/2010.

Fonte: htpp//estou-sem. blogspot.com. BR/2010/04/geração-y-e-o-mercado-de-trabalho-by.html

Aluna: Eliana dos Santos do Sacramento Disciplina: Pedagogia

Universidade Unimonte Santos-SP

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com