TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginastica geral

Por:   •  5/4/2015  •  Artigo  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Contos

-Publico Alvo: 2°Ano

- Metodologia: Acomode os alunos em roda e forneça diversos livros de histórias no meio da roda. Apresente como será realizado a atividade: em duas aulas serão lidos histórias  que nos remete a outra época e lugares, e que a intenção e transportalos para a mesma realidade da história. Durante a leitura em voz alta selecione alguns assuntos interessantes  e peça que compartilhem idéias e impressões que tiveram.

Em um segundo momento selecione um conto diferente que desperte a curiosidade e expectativa dos alunos. Faça uma sondagem do que os alunos acharam: qual o papel do personagem principal? Como e onde se passa a história? o que parece mais curioso ou diferente? Depois peça que acha uma troca de idéias estimulando uma linha de raciocinio para que eles elaborem um texto explicativo sobre o texto lido em sala.

-Recursos de materiais utilizados: Livros de contos produzidos em diversos países, folha para redigir o texto e lapis.

-Cronograma: 120 minutos

-Avaliação: Estimulação dos elementos ortograficos  e linguisticos das histórias contadas em roda. Estabelecendo uma relação entre eles.

Jogo da Memoria.

-Publico alvo: 1° Ano

-Metodologia: Para a realização da atividade selecione um tema (animais, comidas, briquedos) e prepare as cartas para elaboração do jogo da memória. Cada par precisa ter uma foto do tema escolhido e um espaço para escrever o nome do mesmo, compartilhe com os alunos que o objetivo é construir um jogo para brincar com os colegas.Quando todos tiverem terminado peça que leiam em voz alta o que escreveram. Na aula seguinte cada aluno receberá as fichem que fazem par com as que já foram escritas por ele e peça para que escrevam de novo nome sem consultar a ficha anterior.

-Recursos dos materiais utiizados: Cartolinas, imagens de revistas ou ilustrações, caneta ou lapis.

-Cronograma: 180 minutos.

-Avaliação: Ao escreverem duas vezes a mesma palavra em momentos diferentes, os alunos podem comparar o jeito que escrevem cada uma, interpretando e confrontando seu conhecimento, ajudando a fazer alterações necessarias e escrever a palavra de forma correta.

Oralidade e escrita

-Publico Alvo: EJA

-Metodologia: Os alunos ecolherão uma música de conhecimento de todos, onde a mesma será transcrita na lousa pelo o professor enquanto os alunos a dita. Em um segundo momento, serão selicionadas palavras usadas no cotidiano pelos alunos, onde eles terão que identificar a localização das mesmas, seguindo de sua escrita.

-Recursos dos materiais utilizados: Lousa, giz, audio da música, folha de sulfite, lápis e borracha.

-Cronograma: 80 minutos

-Avaliação: Será avaliado o pré-conhecimento do aluno sobre oralidade e escrita.

Identificando os erros

- Publico Alvo: EJA

-Metodologia: No primeiro momento, ditamos algumas palavras (objetos e utencilios) para a sondagem dos conhecimento dos alunos. No segundo momento, será entregue uma folha imprensa com as mesma palavras escritas de forma incorreta, onde eles irão trancrever as mesmas de forma correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com