TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INCLUSIVO E EDUCAÇÃO EM LIBRAS

Por:   •  17/11/2018  •  Dissertação  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

INCLUÇÃO E EDUCAÇÃO EM LIBRAS

Aula 2: POLÍTICAS E DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

ATIVIDADE

O documento que definitivamente marcou a história da educação inclusiva foi a Declaração de Salamanca. Faça a leitura do documento que está disponível em: http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/salamanca.pdf

Diante da leitura do documento, escreva um texto, que tenha de 10 a 15 linhas, contendo pelo menos 4 premissas declaradas no documento.

Resumo:

A declaração de Salamanca tem com ponto principal   que todos  recebam educação independente da suas condições, ela também preve que o adulto que não recebeu  educação na idade correta, tem o direito de recerbe lá depois.

Outro ponto é a pedagogia centrada na criança, a declaração de Salamanca , preve que os governos façam  sistemas educacionais que possam ser capazes de  eduacar a todas as crianças.

Que não tenha um ensino voltado para crianças com transtornou e outro voltado  para crianças sem transtorno, que na verdade todos nos somos diferentes e todos nos temos necessidades especificas e que essa  e  educação para todos tem que  ser centrada nesse objetivo, no objetivo  da diversidade para atender as necessidades especificas de todos.

E as crianças com necessidades especiais  elas devem ser atendidas na escola regular,junto com todas as outras crianças, então nesse sentido a declaração diz que todas as  crianças devem aprender juntas, com uma pedagocia capaz de ensinar e promever o crescimento a todas as crianças.

Aa escolas para declaração de Salamanca  devem ter uma administração descentralizada, ou seja tem que ter a participação , dos pais , da comunidade e de voluntários , todos devem participar da escola.

Além da participaçao de todos, devem ter um curriculo mais adapitado e mais flexivel , com técnicas  e extrategias, nos podemos  alcançar  efetivamente a educação para todas as crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com