TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interpretação e Produção de Textos - Pedagogia

Por:   •  15/6/2015  •  Resenha  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG                                                                                              Interpretação e Produção de Textos - Pedagogia

Aluno(s):

Juliano Eugênio da Silva RA 1502527

Franciele Carolina Barbosa RA 1500867

Polo
Taquaritinga/SP

2015

O que é evolução para você?

A escola muitas vezes ao promover reflexões sobre “quem é o ser humano?” agi de maneira equivocada e precipitada, seja ela influenciada pelo marketing do produto do momento ou por aquilo que alguém da sociedade chamados “formadores de opinião”, acham sobre determinado assunto.

É comum na escola professores no momento da abordagem do assunto citar pessoas que estão em evidencia no momento, ou até mesmo exemplos de pessoas que fizeram história em determinado período, seja isso como forma de prender mais atenção do aluno ou não. Mas é claro que hoje tudo faz parte do desenvolvimento intelectual, globalização e evolução da espécie humana. Mas será que não estamos se esquecendo de nada? Sem dúvidas estamos.

A evolução da tecnologia e da espécie humana hoje passa á frente de tudo. Vejamos um exemplo interligado ao tema abordado. É mais comum ver um novo bairro sem infraestrutura se formar ou a preservação de uma nascente que deságua em nossos rios? Óbvio que interesses materiais e má gestão pelo próprio homem priorizam o que é material. É a mesma coisa quando se questionam “quem é você?” Sabe-se que somos o que somos hoje, vestimos os que as propagandas pedem, realizamos os programas que a mídia indica, comemos aquilo que nos vendem pelos olhos e não pelo o apetite. Hoje, principalmente nas escolas, nossas novas gerações se preocupam em adotar valores de uma alienação influenciada e ditada por quem tem mais poder.

Adolescente pedem “Iphone” sem saber o que é... Crianças compram “McDonalds” para ganhar o brinde. Adultos concretizam e adota que os padrões de beleza do ser humano são os estampados nos outdoors ou revistas, mais afinal, quem é você?

A verdade é que somos todos iguais dentro de nossas diferenças, seja diferente a cor, cabelo, tamanho, peso. Sabemos muito pouco do que somos e muito menos por quanto tempo seremos. Somos mais um de uma espécie pouco significativa perto de todas as espécies e galáxias existentes. Assim como nascemos, um dia deixaremos de existir, não importando conta bancária, beleza ou classe social. Se o aprendizado e cultura se iniciam nas escolas, políticos, gestores e professores deveriam tomar mais cuidado com um tema que a principio parece ser simples, mas é mais complexo que o multiuniverso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (37.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com