TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura na Formação do Leitor

Por:   •  14/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Entrega somente pela plataforma

Avaliação a Distância (AD1) 2016.1

Disciplina: Literatura na Formação do Leitor

Coordenadora: Anna Carolina da Matta Machado

CURSO:  Licenciatura em Pedagogia

POLO:

ALUNO:

MATRÍCULA:

DATA:     /     / 2016.1

   

Queridos alunos,

   A presente avaliação deverá ser enviada pela Plataforma, exclusivamente. Precisa ser digitada (fonte Arial tamanho 11 ou Times New Roman 12, em espaço 1,5, alinhamento justificado, na cor preta) e ter essa capa preenchida com curso, polo, nome do aluno, matrícula e data do envio.

Sugerimos que concluam a prova até o dia 16/02/2016 e postem antes do horário limite (23:55 h).

Recomendamos atenção para o processo de envio do arquivo. Quando aparece a palavra RASCUNHO é porque o envio não foi finalizado. É responsabilidade de cada aluno verificar se a atividade foi realizada com êxito e se o arquivo não está corrompido.

Esta atividade consiste de 3 (três) questões, relativas aos conteúdos estudados nas Aulas 1 a 7. Leia os enunciados com atenção, retorne à leitura das aulas e procure desenvolvê-las da melhor maneira possível, lembrando de citar, conforme as regras da ABNT as fontes consultadas e usadas. Recomendamos elaborar as suas respostas com antecedência.

Atenção: Entregas posteriores ao prazo estabelecido não serão aceitas pelo sistema. O prazo de entrega não será ampliado.

Data limite para envio desta avaliação: 16/02/2016, as 23:55 h.

Questão 1: (valor: 3,0)

 No início desta disciplina nos debruçamos sobre os conceitos de leitura reduzida e de leitura ampliada, de modo a mostrar que nem todo tipo de leitura conduz à formação do leitor proficiente.

Retome o conteúdo estudado nessas primeiras aulas e, a partir dele, faça uma pesquisa ampliada e selecione citações de outros autores a respeito destes conceitos. Como tais conceitos aparecem, por exemplo em monografias, sites dedicados à literatura, artigos acadêmicos ou mesmo em outros livros?

Escreva uma dissertação (cerca de 1 lauda) retomando os conceitos apresentados em sua aula, dialogando com as visões de outros autores pesquisados  e incorporando outros exemplos de leitura reduzida ou de leitura ampliada extraídos da sua experiência com leitor. Outros referenciais teóricos devem, portanto, ser trazidos para seu texto. Nas referências bibliográficas do material didático desta disciplina há autores-chave, que recomendamos. Preste atenção à citação das referências bibliográficas, conforme as normas da ABNT. Todos os materiais consultados devem ser apresentados ao final de seu texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (313.2 Kb)   docx (127.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com