TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matéria x textos

Por:   •  2/6/2015  •  Artigo  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Matéria x Textos (Comentários por Meras Bredt, Nova Objetividade, Nelson kan – foto AVP. Brasileira).

Texto 1 => Bredt: Fazer com que objetos que normalmente são ignorados tornem-se interessantes. (Condições de iluminação e pontos de virta). Diálogo entre homem e matéria, tecnologia e natureza. Parceiros mais importantes: Luz e clima. Imagens que contam histórias, acentuado o assunto ao invés de ofuscá-lo.

Texto 3 => Nelson Kan: Foi influenciado por (Yukio) Fujigawa, Robert Frank (Henn), Cartier Bresson, Brassai. Trabalho comercial versus autoral, divisão da fotografia em três categorias para fins didáticos: Documental, Ilustrativo e Autoral. 1º do século 19 – vista frontal e obliqua. 2º Procura interpretar e interpretar a arquitetura. 3º Pura expressão do fotógrafo. Fotografia de arquitetura diferente de fotografia de edifício. O primeiro é tudo – cidade/caverna; a arquitetura é sua (...). O segundo é demarcado facilmente objeto identificável. Atualmente o papel da fotografia de arquitetura é embelezar a obra, ressaltar a construção fotogênica. Julius Shulman – desonesto ou legítimo alterar o emblema. Passagem fotográfica de estúdio, ajudar na compreensão da luz – influenciou na foto de arquitetura – sol/tocha. Cristiano Mescaro (fantástico); Gabriele Besilico, Helena Binet.

Texto 2 => Thomas Ruff: Nivel de Objetividade – Karl Bassdedt – desenho básico dos objetos da natuza, tornar o imperceptível, perceptível. Remover o desnecessário. Inventário => movimento tipológico (Bern) e Hillo Bechet = Fotógrafo expostos em vestes sequências, de forma que a multiplicidade reforce a ideia de série, Ordenar e Comparar. Thomás (dísciplulo de Brend e Hillo) explora o ato e observar o seu observador. Fotografia sempre é manipulada, tornar esse aspecto manipulador visível. Tendência da câmera pelo naturalismo. Colecionar imagens reflete o conhecimento de que sem representação não pode haver memória ou legitimidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com