TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade De Uberaba Uniube EAD

                           

Flávia Aparecida Do Vale Abreu

Trabalho De Construção De Aprendizagem

Ponte  Nova

2016

Memorial De Aprendizagem

Introdução:

    Este memorial vem relatar minha trajetória no curso de pedagogia da Universidade de Uberaba EAD,até o presente período,relatando as diferentes etapas e desafios vivenciados e vencidos com muito sucesso,dinamismo e persistência.Nele também esta registrado o motivo da escolha do curso e as minhas perspectivas para meu futuro pessoal e profissional.

Desenvolvimento:

    Meu nome é Flávia Aparecida Do Vale Abreu,tenho 40 anos,sou casada e tenho 2 filhos.Trabalho como auxiliar de serviços gerais numa escola municipal, onde surgiu meu interesse de cursar pedagogia.Comecei a estudar por incentivo de uma professora e da minha família,principalmente  do meu marido que me deu todo apoio.

     No primeiro dia de aula pude ver que não seria fácil,a preceptora explicou como entrar no AVA,como postar os trabalhos,fazer os exercícios,era muita informação para minha cabeça,pensei não conseguir,mas foi só  começar a praticar que aprendi rápido.Percebi que ser um profissional pedagogo tem um leque muito mais amplo e possibilidades.

      Fiquei encantada em conhecer as teorias que nos foi deixada pelos grandes estudiosos e pensadores como:Piaget,Freud,Vygotsk,wallon e muitos outros.

     No primeiro período estudamos o ser humano e suas dimensões,processos históricos,educação e sociedade e ambiente de aprendizagem  ,muita matéria estudei bastante,a prova estava difícil e fiquei de substitutiva de educação e sociedade,más  consegui recuperar e fechei o período.

     No segundo período aprendemos sobre o PPP que é um processo de tomadas de decisões que envolve toda a comunidade escolar.

      No terceiro período estudamos necessidades educativas infantis e educação inclusiva,aprendi que o professor tem muitos desafios diante de uma sala de aula com criança que tenha  necessidades especiais.No TCA vimos um filme de um menino que tinha dislexia,fiquei muito emocionada,e a pratica pedagógica foi sobre uma menina cega que queria dançar balé e aprendeu imaginando as borboletas.

      Meu primeiro estágio supervisionado aconteceu no quarto período,realizei na escola Padre Rafael Faraci,foi muito bom pois estar em sala de aula mesmo que de observação é muito gratificante, os alunos te dão muito carinho.

      Quinto e sexto período hora de exercer a docência,quinto educação infantil e sexto ensino fundamental,fiz meus planos de aula com a ajuda das professoras regentes que me deram todo apoio que precisava e me receberam com muito carinho.

       Estou no sexto  período quase acabando meu curso,as vezes nem acredito,quando comecei pensei até passar três anos e meio nossa vai demorar e agora já estou  quase concluindo meu sonho de ser professora,toda minhas angustias e desafios superados.

        Acredito que é através da educação que podemos transformar o mundo em um lugar melhor,pois como professora tenho um grande poder nas mãos,o de ensinar,de poder transformar uma criança em um ser pensante e atuante na nossa sociedade e voltado para o bem.Eu sei que com fé que sempre tive e muito estudo conseguirei alcançar meus objetivos,estar formada em Pedagogia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (73.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com