TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial

Por:   •  15/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

MEMORIAL

Meu nome é Mariana dos Santos, comecei a estudar no ano de 1993, com cinco anos de idade na Escola Dr. José Conrado, na época eu fazia Prontidão no turno matutino, mas nesse mesmo ano eu parei de estudar porque quebrei meu braço numa brincadeira de descer e subir de um carro com outras crianças na casa da vizinha. Na rua em que eu morava eram cinco crianças, eu, uma menina e mais três meninos, um deles na minha vez de pular me empurrou e eu caí por cima do braço. No ano seguinte eu voltei a estudar na alfabetização no turno vespertino, mas num outro lugar, no Colégio Acadêmico. Eu me recordo bem desse ano, minha professora se chamava Lielza, lembro também de alguns colegar que estudaram comigo na alfabetização. O colégio era muito grande, havia um pátio enorme, um parquinho e um jardim muito lindo. Todos os dias eu ia acompanhada de minha mãe, ela me levava e me buscava todos os dias, eu adorava brincar no parquinho com os coleguinhas de minha turma. Houve uma época que eu odiava ir para o Colégio, eu gostava de roer as unhas e elas ficavam muito feias, na minha turma havia uma colega que passou a observar e ficava criticando e rindo de mim por conta disso, e eu sentia muita vergonha, mas não parava de roer as unhas. Certa vez ela juntou todos os coleguinhas da sala e me obrigou a mostrar minhas unhas, isso me deixou desmotivada a frequentar as aulas, eu sentia vergonha de ir para a o colégio, alguns colegas me excluíam e zombavam de mim. No fim desse mesmo ano ocorreu a formatura de ABC, foi uma festa muito esperada, todos os alunos estavam vestidos de branco, minha mãe que fez meu vestido, e comprou meu anel de formatura. Eu fiquei um pouco triste no dia porque todos da turma foram com pais e mães, e eu só tinha minha mãe, meu pai faleceu, mas não lembro a idade que eu tinha, mas eu tinha e até hoje eu tenho orgulho, pois minha mãe criou eu e minha irmã sozinha.

Na primeira série eu continuei no mesmo colégio, os colegas eram os mesmos, a professora eu não tenho lembrança. Nesse ano o que mais marcou foi uma viagem ao Tamina Parque, um parque aquático em Salvador, saímos da porta do colégio pela manhã bem cedo, chegamos lá as professoras nos levaram para a piscina, brincamos em quase todos os brinquedos do parque, lanchamos e voltamos para casa no fim da tarde. Isso para mim foi uma experiência muito legal, um passeio inédito, que eu queria contar a todos da minha família e todos os colegas da rua.

Quando eu passei para a segunda série eu mudei de colégio, minha mãe não tinha condições de continuar pagando a mensalidade porque ela ainda pagava a mensalidade de minha irmã que estudava no mesmo colégio, mas em turno oposto. Eu passei a estudar na Escola Comendador Temístocles, que era um colégio de ensino fundamental, minha professora se chamava Jaci, já era uma senhora, ela não tinha muita paciência com os alunos, às gritava e usava uma régua enorme como palmatória. Eu gostava de me sentar sempre na frente e prestava muita atenção nas aulas, a professora arrumava todas as cadeiras em fila, ficava um atrás do outro para não haver conversa. Isso tudo era muito novo para mim, porque no colégio anterior nós sentávamos sem essa ordem.

Todos os dias quando chegávamos na escola todos os alunos se reuniam no pátio antes de começar as aulas para rezar, rezávamos a ave Maria, o pai nosso, cantávamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com