TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia do Ensino de Arte e Música

Por:   •  20/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

Nome: Márcia Santos da Silva

RGM:      15460657                                     Polo: Cuiabá MT

Tutor (a): Maria Antonia

Disciplina: Metodologia do Ensino de Arte e Música

De acordo com o desenho feito pela criança observa-se que se expressa de forma espontânea, usando os elementos que compõem um desenho (linhas, cores, formas e traços) que juntos podem se transformar em desenhos figurativos que se parecem com figuras reais e reconhecíveis. Usou mão leve, sem pressão, pintou de cores diversas, segundo a sua imaginação “as borboletas são coloridas e voam” foi o me relatou sobre o desenho.

Deste modo posso afirmar que está no terceiro movimento: desenhando e aprendendo a escrever. Sendo o desenho figurativo, pois representaram formas que reproduzem a aparência da realidade, nesta fase a criança tem a intenção de representar as coisas mais próximas do que são.

Concluímos que a criança expressa seu potencial criador a partir da relação entre observação, memória e imaginação- que é a capacidade de criar o futuro. Por isso devemos incentivar as nossas crianças a criar o seu próprio desenho, e não seguindo padrões de algumas escolas que só oferecem desenhos prontos, cores certas para pintar e sim usar a criatividade e imaginação.  

  • Referências

Material Teórico: Criatividade e Desenvolvimento Artístico

Prof (a):  Ms Solange Santos Utuari

[pic 2]

.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com