TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia do Trabalho Cientifico

Por:   •  8/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de ensino/aprendizagem no curso superior tem seu diferencial na forma de se lidar com o conhecimento. Aqui, o conhecimento deve ser adquirido não mais através de seus produtos mas de seus processos. O conhecimento deve se dar mediante a construção dos objetos a se conhecer e não mais pela representação desses objetos. Ou seja, na Universidade, o conhecimento deve ser construído pela experiencia ativa do estudante e não mais ser assimilado passivamente. (direta longa)

O termo educação pode ser atribuído a busca por excelência de qualidade que buscamos fazer por nos mesmos ou pelo outros baseado em um conjuntos de influencias, ações e gestos exercidos sobre nossas inteligência ou vontades.  A mudança na forma de conduzir o processo de ensino entre o ensino didático-pedagogico básico e o ensino superior, se da por que no primeiro o ensino é dado de forma passiva , onde a busca é achar os produtos e não há o questionamento da forma como o mesmo obteve-se, já o ensino superior tem base nos processos para chegar a tal produto de forma que visa superar o senso comum e instigar o estudante a desenvolver uma consciência politico-social critica e assim sendo o processo de ensino/aprendizagem na universidade busca atingir uma tríplice finalidade , a de profissionalizar , iniciar a pratica cientifica e formar no individuo uma consciência politico-social de sua historia e existência e do meio em que vive e essas três finalidades são interdependentes , pois funcionam como um tripé no ensino superior.

Para atingir essa tríplice finalidade no ensino superior são desenvolvidas três atividades especificas , o ensino , a pesquisa e extensão . Tais atividades devem estar sempre ligadas, pois só se pode ensinar sobre aquilo que se tem conhecimento sobre e tal conhecimento só pode ser adquirido por meio da pesquisa , entretanto a pesquisa e ensino sozinhos são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com