TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Morte e vida severina

Por:   •  29/9/2015  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 2

Morte e vida Severina

  Morte e vida severina ,relata a relação entre a vida e  morte em lugar de muitos Severinos,iguais em tudo ,seja no nome,seja por vida,de velhice antes dos trinta,sofrimento, castigamente levando ao fim de muitos Severinos.

  O poema narrado por um lavrador, um retirante, um Severino que segue o rio a busca de melhorias, cujo caminho mostra exatamente como está ali, sem vida ou com uma vida perto da morte, onde só se pode trabalhar com ofícios de benzê-los ainda vivos, pois nada mais havia somente Severinos. O poema junto ao filme relata como as pessoas iam se acabando aos poucos onde “a terra que queria ver dividida” virou sua cova. Chegando ao destino nada era como pensava que seria, pois esperava através de seu trabalho melhores condição de vida quando a única terra que lhe serviria era de um rico, o que mostra a diferença econômica, onde somente ricos sobreviviam. Em meio à tristeza, Severino encontra dois coveiros dizendo como a vida estava difícil, principalmente a do povo que fogia da seca, mas nada encontrava, somente traçavam seu próprio enterro, encontrando assim a vontade de apressar sua morte, pois nada mais os favoreciam.

  O autor se entrega a ambiguidade, quando deixa a dúvida do que pensar e fazer.Severino encontra um  carpinteiro para quem questiona do que adianta lutar para viver e acabar em um “naufrágio  de mais miséria” onde o carpinteiro responde dizendo –Que não desista da vida,que não a jogue no lixo.Porém chega o momento em que tudo se dar por acabado mesmo se querendo o contrário ,a miséria exala a morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com