TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Centro Loris Malaguzzi

Por:   •  14/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

O Centro Loris Malaguzzi, inaugurado em fevereiro de 2006, é um local de encontro dedicado ao desenvolvimento profissional e à pesquisa que se cruza com pessoas em Reggio Emilia, na Itália, e o mundo que deseja inovar a educação e a cultura.

O Centro é um lugar internacional aberto a todas as idades, a ideias, culturas diferentes, à esperança e à imaginação. Um lugar do possível, tanto necessário como útil para o conceito de uma cidade atribuindo valor à mudança.

Um grande espaço no qual pesquisa, inovação e experimentação são realizadas em conteúdos e processos educacionais nos diferentes campos do conhecimento.

O Centro está localizado no local dos antigos armazéns Locatelli, comprados em 1998 pelo Município de Reggio Emilia e destinado a tornar-se o catalisador e símbolo da transformação do lado norte da cidade.

Um lugar do possível, tanto necessário como útil para a cidade e a vizinhança em mudança. Um lugar que mantém o foco central nas crianças e seus potenciais, que visa oferecer oportunidades de criatividade para crianças, jovens e famílias, e novas oportunidades para a comunidade educacional internacional e para todos aqueles que abraçam e buscam o aprendizado e a inovação.

O desenvolvimento do Centro Malaguzzi é promovido conjuntamente pela Reggio Children e pela Istituzione dos Centros Infantis e Pré-Escolares Municipais de Reggio Emilia.


O Centro Internacional Loris Malaguzzi abriga os novos Ateliês Urbanos, o Ateliê Raio de Luz, a sala de exposições Marco Gerra, a Livraria Reggio Crianças, o Centro de Documentação e Pesquisa Educacional dos Centros Municipais Infantis e Pré-escolares de Reggio Emilia, Annamaria e Auditório Marco Gerra, Espaço de Pesquisa e Inovação, e desde outubro de 2011, em desenvolvimento progressivo, os espaços dedicados à alimentação no Pause - Atelier de Sabores (lanchonete, restaurante, mercearia).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com