TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Encaminhamento Escolar

Por:   •  21/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

São Paulo, 31 de outubro de 2022.

ENCAMINHAMENTO

Nome: M. D. T.

Ano/Série: 1º. Ano E

Encaminhamento: Unidade Básica de Saúde

Solicito: Avaliação Multidisciplinar

Encaminho o aluno M. D. T., 1º ANO E, período  VESPERTINO para uma avaliação. Trata-se de um menino alegre, que gosta muito de brincar, porém, apresenta inquietude e geralmente se envolve em questões referentes aos colegas. O mesmo apresenta dificuldades de auto-regulação, costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos, têm dificuldade em cumprir regras, nestes momentos o comportamento da criança é acompanhado por raiva e ansiedade.

Encontra-se no nível pré-silábico. Conhece o alfabeto e as famílias silábicas e faz associação de letra à figura. Possui limite na pintura e recorte com autonomia. Em matemática, conhece os numerais, já faz pequenas somas e conhece a moeda do país. Conhece as principais formas geométricas e as cores. Pedagogicamente o aluno está dentro do nível esperado para a idade, porém seu comportamento agitado está dificultando seu desenvolvimento emocional e de convivência com os demais do grupo.

As  funções  motoras fina, motora  grossa estão bem  desenvolvidas, não apresenta dificuldade em locomover-se, consegue equilibrar-se. É destro e segura o lápis corretamente. Na atividade de recorte e colagem, recorta corretamente  o contorno solicitado. Tem uma boa coordenação motora fina ao traçar as  letras.  Na  coordenação olho-mão  realiza com agilidade, encaixa peças de  quebra cabeça simples, consegue arremessar e jogar a bola etc.

Esquema Corporal: observamos que possui  condições de equilíbrio  motor capazes de aplicar conceitos  espaciais, de tempo, ambiente, ser humano e saúde, se reconhece em frente ao espelho e é capaz de identificar as partes de seu corpo.

Nem sempre atende quando é chamado, demonstrando distração e não pouco caso porém não demonstra ter limitações auditivas. Em alguns momentos seu olhar fica disperso.

Nos momentos de realização das atividades individuais e em grupo, a criança só realizava as atividades e participava mediante a intervenção da professora.

A professora regente conversou com a família sobre as dificuldades que a criança tem em obedecer às normas estabelecidas para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. Foi sugerido à família que trabalhassem a questão da autonomia e o pertencimento ao grupo familiar através do desenvolvimento de atividades que propiciassem o exercício dessas habilidades e mantivessem o diálogo, orientando e trabalhando limites.

Na sala de aula a professora sempre procurou trabalhar através de conversas sobre a importância do cumprimento das regras e limites para poder ter um melhor desempenho nas atividades propostas.

A escola está sempre aberta e disposta em buscar o melhor atendimento para todos os seus alunos e baseados nesse princípio é que solicitamos a devida atenção da família e dos profissionais da saúde a esta criança.

Para o seu desenvolvimento integral é de suma importância uma avaliação multidisciplinar, além de ser direito da criança e dever dos pais ou responsáveis legais, conforme determinado no Estatuto da Criança e do Adolescente  – ECA.

À disposição para qualquer esclarecimento.

____________________________                                _____________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com