TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Escola E Diversidade Texto

Por:   •  6/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

MYLENA SAMARA DE FREITAS

ESCOLA E DIVERSIDADE

TEXTO

BELO HORIZONTE

2022

MYLENA SAMARA DE FREITAS

ESCOLA E DIVERSIDADE

TEXTO

Belo Horizonte , 20 de fevereiro de 2022

ATIVIDADE FINAL

Como diz o próprio nome da matéria estudada, “Escola e diversidade” durante essa matéria nos foram mostrados a diversidade na escola, tendo como primeira atividade cenas escolares, que contem diversas cenas, na visão de cada aluno.

Foram propostos para nos vários vídeos como forma de ensino, como por exemplo o vídeo de Mulan onde nos faz refletir sobre o que e ser mulher na nossa sociedade, onde Mulan so consegue ser respeitada quando começa a realizar desafios em que homem não conseguem realizar, nos mostrando que a mulher e considerada um sexo frágil, onde a maioria duvida da sua capacidade, tendo muito machismo na forma onde as mulheres são ensinadas a se comportar, a falar e andar.

Nós foi mostrado também uma campanha da revista Maria Claire onde retrata o uma forma de pensamento de algumas mulheres, onde elas não desejam direitos iguais, algo que tem sido uma luta a anos na sociedade, a anos as mulheres lutam, fazem protesto e exigem direitos iguais aos dos homens que ganham melhor ,tem uma liberdade maior, e ver uma campanha dessa nos faz refletir sobre nossa sociedade.

Também vimos a importância de como educadoras aprendermos com os movimentos sociais, e a importância de levarmos os mesmo para sala de aula.

Logo depois foi falado sobre os indígenas, e a importância de trazer o tema para escola além do dia do índio, mais trazendo a cultura, a importância do mesmo para nossa história ,trazendo para aula em forma de música, brincadeiras, danças.

Para concluir, acredito que a intenção da matéria seja trazer a diversidade para nos, e nos mostrar a importância da mesma, e a forma de levar para sala de aula, a matéria foi trabalhada de forma diferenciada, causando interesse nos alunos, e participação dos mesmo nos fóruns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com