TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Educação Infantil

Por:   •  22/4/2023  •  Ensaio  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 2

 

Aluno(a): Andressa Lima Mendonça

RGM: 28295111

Nome: da Unidade: Cruzeiro do Sul

Polo: Vila Prudente 2

 “A importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor de educação infantil”. 

Entende-se que o estágio entrar justamente fazendo uma ponte entre a teoria e a prática. Todo processo teórico é fundamental para formação do docente, porém a parte mais importante para uma fusão da formação do docente é a vivenciando na pratica e no dia a dia dentro da educação infantil procurando entender com é a visão e podendo que amplia suas informações dentro.

O estágio é tão importante quanto para contribuir com a formação do professor,  trazendo o docente para dentro da realidade as experiências de como conduzir seu trabalhar com crianças de 0 a 5 anos, abrindo um leque de criatividade lúdicas  para um melhor aproveitamento de suas experiências da pratica.

A construção desse novo professores na primeira fase da infância, podemos trazer para dentro da sua realidade o dever de como engajar e preparar  encontrando alternativas em busca uma melhor forma significativa de encontrar caminho e experiências, como desenvolver em seus alunos em sua rotina pedagógicas, assim contribuindo na formação mais significativa com o desenvolvimento e necessidades em relação a elaborar conteúdos e projetos, adquirindo ainda mais conhecimento facilitando seu desenvolvimento e entendendo que  contexto que a crianças aprende brincado.

A formação docente se dá muitas vezes pela prática em sala de aula, a partir da relação feita entre teoria e prática e na reflexão diária de seu exercício. Portanto, o estágio supervisionado pode contribuir diretamente no processo de formação dos educadores, pois através dele o futuro profissional tem a oportunidade de entrar em contato com sua área de atuação, refletindo sobre a sua prática, na busca de uma melhoria no processo de ensino-aprendizagem.

A função principal é fazer essa ligação de pratica dentro da sala de aula, fazendo com que a formação dos educadores, tenham oportunidade de vivenciar na prática essa experiencia e ainda contribuir diretamente no processo- aprendizagem, fazendo uma reflexão em sua futura formação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com