TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Impacto da Deficiência Alimentar na Primeira Infância.

Por:   •  31/8/2022  •  Artigo  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 3

O impacto da  deficiência alimentar na primeira infância.

E função do pedagogo, psicopedagogo observar se a criança está com desnutrição ou sobrepeso ou se a mesma não se alimenta adequadamente na escola e oferecido a alimentação aos pequenos como frutas, verduras, carboidratos e vitamina.

Infelizmente algumas crianças não aceita o que e ofertado a ela são  bem celetista  em especial as crianças de inclusão em especifico no ambiente escolar só toma água e não aceita outra alimentação tem que ser investigado como é alimentação desta criança em especifico no seu lar com sua família.

A criança desnutrida ou sub desnutrida  tem que ser encaminhada para uma equipe multidisciplinar para que tenha um acompanhamento adequado segundo a sua necessidade com psicólogos, nutricionista, psicopedagogos e até mesmo com o serviço social da região abrangente para que cuide do caso.

Quanto mais cedo se e aplicado  no desenvolvimento da criança maior será o desenvolvimento para ela e para própria companhia na vida adulta uma criança que come bem se alimenta bem tem uma vida financeira e psicologicamente estável tem maiores condições de se tornar um adulto com estabilidade financeira, emocional e não  ir para vida exclusa da marginalidade.

A primeira infância compreende de 0 a 6 anos  os psicopedagogos mais acreditam que irá receber crianças com sobrepeso, obesidade porque estaticamente e muito prova lente e tem aumentado cada vez mais no nosso país.

Mais o que mais chega e á criança que não come aquela que seletiva que come alguns vegetais, proteínas carboidratos e as que não come nada no decorrer da aula que só toma água.

Como podemos tratar como podemos ajudar as crianças na seletividade alimentar de forma mais sucinta.

Quando se fala de seletividade alimentar temos que pensar que ela é um sintoma e algum problema algo que esteja acontecendo com o corpo da criança com o sistema nervoso central desta criança entre tanto a seletividade alimentar e uma necessidade fisiológica diante de alguma necessidade a criança reage modificando seu comportamento alimentar tornado o comportamento alimentar mais seletivo.

Nos bem sabemos que a seletividade alimentar de 1 a 2 anos faz parte  do desenvolvimento alimentar do aprendizado da criança por volta de dois anos de idade as crianças que comia de tudo que era ofertado todos os grupos alimentares entre frutas, vegetais, carboidratos e nutrientes algumas crianças passam a escolher o que elas gostam  o que irá comer tornam mais seletivas com os alimentos a elas oferecidos elas querem colocar no prato porque nesta idade começa a ter mais autonomia vontades próprias e isso também se refere na alimentação.

As crianças acaba escolhendo os alimentos que vai comer ai  vai muito do estilo parental e da dinâmica da família que consiga ter uma postura ajustável e ajudar a criança a conseguir lidar com este período de uma forma saudável que ela consiga comer aquilo que ofertado que ela não deixe de comer o que e ofertado a ela que esses alimentos sejam ofertados de várias maneiras que o cardápio não fique monótono.

A família ao invés de oferecer só seleta de legumes podem oferecer batata assada entre outros um cardápio  repetido muita das vezes leva a seletividade das crianças e importa que a família varie o cardápio oferte comidas que tenha características que motive a criança comer isso era ajudar no aprendizado e nesta fase que normalmente costuma ser geralmente frequente na vida das crianças do 0 a 6 anos de idade mesmo que eles não aceite o alimento ofertado sempre ofereça a eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com