TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mapa Mental Sobre Politica e Gestão

Por:   •  11/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Pontos mais importantes/palavras chaves para as seguintes palavras...

Podendo fazer como mapa mental, tópicos, em forma de textos, slides ou do jeito em que preferir!

Política- diferentes ideologias, governo em ação, propostas governamentais

Política Educacional- aplicação da Ciência Política ao estudo do setor educacional; caso concreto da educação; reflexão teórica sobre as políticas educacionais; ideias e ações; resolver questões educacionais.

políticas educacionais- múltiplas, diversas e alternativas; resolver questões educacionais.

Gestão Educacional- condições de implementação, que demandam disponibilidade financeira (capital e custeio), recursos humanos e outras condições materiais e imateriais; também depende de circunstâncias políticas e envolve constante negociação e conflito; se expressa através da organização dos sistemas de ensino federal, estadual e municipal; estabelecimentos de ensino; âmbito dos sistemas educacionais; amplo espectro de iniciativas desenvolvidas pelas diferentes instâncias de governo- seja em termos de responsabilidades compartilhadas na oferta de ensino, ou de outras ações que desenvolvem em suas áreas específicas de atuação.

Gestão Escolar- diz respeito a tarefas que estão sob sua esfera de abrangência.; aprendizagem de todos os alunos; estabelecimentos de ensino; relação com a comunidade; orienta-se para assegurar aquilo que é próprio de sua finalidade- promover o ensino e a aprendizagem, viabilizando a educação como um direito de todos- conforme determinam a Constituição e a Lei de Diretrizes e Bases.

Síntese realizada com base do texto “Política(s) e Gestão da Educação Básica: revisitando conceitos simples” de Sofia Lerche Vieira. Ótimo texto ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com