TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial de Estagio

Por:   •  12/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 4

\NOME: Lucas Guilherme Sousa Soares

RGM: 1856114-4

INTRODUÇÃO

O presente relatório almeja discorrer sobre experiências aprendidas durante o estágio curricular supervisionado profissionalizante em educação Física II, realizado durante o período de agosto a novembro de 2020. O estágio foi realizado na área CDC União da Fé - Campo Humaitá - Rua Dom João de Lancastre S/N° - Jardim Senice - Itaim Paulista.                                                                                                                      

Objetivo do estágio é fazer o aluno vivenciar as áreas que ele poderá atuar dentro da formação dele, que no caso será a educação física, do qual, se pode, ter grandes experiências com muitas pessoas, lugares, esportes, modalidades, e entre outros. Que adquirindo as capacidades em uma das áreas, além de tudo todo e qualquer conhecimento sendo colocado em pratica são bem melhor assimilados através dessa forma.  

  1. MEMORIAL

Neste relatório irei fala um pouco da experiência que tiver em vivenciado atrás dessa universidade quando é solicitado à descrição dessas etapas da vida, a princípio parece que será rapidamente relatado em poucas linhas, mas, ao pensar nos detalhes, começa-se a revê-los passo a passo. Como num filme retornam à mente e nos possibilitam reviver essas experiências. A faculdade nos abre espaços que, muitas vezes quando comecei a faculdade, tinha entusiasmo, agora tenho alegria, prazer, e curiosidade no que estou fazendo. O que me deixa aborrecido é o fato de eu não aproveitar totalmente o curso por motivo de pessoais, mas tento aproveitar todos os momentos que me oportunizam a conhecer e a aprender. As mesmas proporcionaram crescimento pessoal e profissional as dificuldades enfrentadas permitiram-me ser forte para enfrentas as diversas situações que a própria vida se encarrega de apresentar. Sei que não atingi tudo que desejo, apesar de sentir-me feliz com tudo que tenho. Percebi que a curiosidade me motiva que após cada sonho alcançado, outros passam a nos motivar em busca de novas conquistas e ideais.

3-DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Aula: Plano da aula- 3 – passe e recepção

Data: 11/09/2020

DESCRIÇAO

Cheguei ao local do estágio as 11:00 da manhã, 20(vinte) minutos antecipados para organizar os acessórios necessários para aula eventual. Os alunos já se encontravam presentes e preparados para iniciarmos essa aula das 11:20 da manhã, com um público infantil da comunidade. Reunimo-nos com eles, e passamos as explicações das atividades, e a maneira correta de se realizar os fundamentos que serão desenvolvidos na aula e qual a importância desta execução correta. Essa aula da manhã foi elaborada pelo estagiário Levi e quando foi o momento de ministrar a aula eu e o professor Marcos auxiliamos ele com os alunos. Em seguida tínhamos outra turma que é outro público adolescente e adultos jovem, porém o projeto de aula foi desenvolvido por mim e nesta aula o estagiário Levi e o professor Marcos me auxiliaram com os meus alunos. Essa aula deu inicio as 15:20

Encerramos as nossas atividades neste dia por volta as 17:20 da tarde

Duração da aula: 02:30:00

OBJETIVO:

Trabalhar com os alunos o fundamento passe, do futsal, utilizando o método parcial de ensino visando o aprendizado através da adaptação e familiarização com os diferentes tipos de movimento.

MATERIAIS UTILIZADOS: Bolas e cones

ATIVIDADES:

AQUECIMENTO

  1. Corrida em volta da quadra, primeiro sem bola depois com bola, em duplas trocando passes para que houvesse uma familiarização com o objeto (bola).

PARTE PRINCIPAL

1-Divididos em dois grupos formando duas filas os alunos ficarão dispostos um de frente para o outro, em duplas trocando passes primeiramente com a parte interna do pé dominante e em seguida com o pé não dominante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (919.7 Kb)   docx (817.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com