TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROFESSOR DE QUÍMICA QUE EU QUERO SER

Por:   •  29/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

O PROFESSOR DE QUÍMICA QUE EU QUERO SER

        Apesar de pensar bastante sobre ser um professor de química, eu nunca idealizei qual professor eu queria ser. Por isso, tal fato me fez questionar o que seria um professor de química ideal. Minha idealização de professor de química vai muito além de passar um conteúdo em sala de aula, é passar o conhecimento teórico e principalmente aplicações práticas no dia a dia, de modo que o aluno tenha uma visão ampla sobre determinado conteúdo, onde muitas vezes é um conteúdo politizado, e que esse aluno pode ter uma visão crítica antes de ter esse mesmo contato com as mídias e a opinião pública.

        Eu tive alguns diferentes professores de química durante o meu Ensino Médio, e uma coisa que tinha em comum entre eles é a pressa para passar o conteúdo, muitas vezes não por culpa deles, mas sim pelo necessidade do calendário de preparação para o vestibular. Pode ser que eu daqui alguns anos eu também faça a mesma coisa, e que no fundo aqueles professores um dia também queriam poder passar o conteúdo de forma completa, isso nos faz refletir que o sistema educacional está focado somente no conteúdo e na preparação do vestibular.

        Ser um professor de química é uma tarefa complicada, ademais que a disciplina causa um certo pavor nos alunos. Diferente de alguns professores que encantam os alunos somente explicando a matéria e resolvendo exercícios, eu quero ser um professor diferente. Eu quero resgatar aquele aluno que não está prestando mais atenção ou que se perdeu e manter o máximo a turma "sintonizada" na aula, com um clima leve e descontraído e que a aula de química não seja motivo de tédio para os alunos.

Hugo Wermelinger

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com