TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar III

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

=Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar III

Aula-tema 03: Comece com um fim em mente.

NOME

Suze Miguel  da Silva

RA

6448309494

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar III

Aula-tema 03: Comece com um fim em mente.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Projeto Multidisciplinar III, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Edilceia Garcia Coelho Barbosa).

Anhanguera Educacional

ANO de 2015

Passo 3: Com as informações obtidas nos Passos 1 e 2, produza um texto que estabeleça um paralelo entre a entrevista de Nilbo Nogueira e a letra da música “Estudo errado”. Ressalte os pontos de convergência e os de divergência, apresentando sua análise. O texto não deverá ultrapassar 15 linhas.[pic 2]

Introdução:

A importancia desse trabalho é fazer com que a gente pense e atualize nossos estudos com projetos que de qualidade e sejam ligados ao ensino fundamental I, e que possamos entender sempre as novas mudanças metodologicas ,e acompanhando as eras das transformaçoes ,podendo assim melhorar o processo de ensino aprendizagem.

Com isso as duas questoes propostas tenta passar que  existe um novo metodo que motiva o professor e o aluno e que juntos percebam a importancia da sintonia de quem esta aprendendo e de quem esta ensinando, tendo toda a interação e participação entre ambos.

Desenvolvimento:

 Entrevista de Nibo Nogueira e letra da música´´Estudo errado´´

Fazendo o paralelo com a música e a entrevista ,vejo uma escola onde o aluno só aprende decorar, copiar,e memorizar, de foma que ele não entende o conteúdo proposto, e que tudo ali é muito fora de sua realidade,falta mais interece pelos alunos e motivação de ambas as partes,avaliando o aluno só com provas a base do decora para pasar de ano,e com maneiras rigídas e sem interação com os alunos,de maneira que eles se tornam desnotivamdos  e desinteresados.

Quanto ao que Nibo Nogueira defende ,ja faz uma grande ligação com a era da globalização e da informatizaçãoe tecnologia ,onde os professores coordenadores e alunos caminham sempre juntos, fazendo com que os projetos ganhem muito mais espaço na interaçãode todos.

De forma que o professor se torne um grande mediador e facilitador de conceitos em todas as áreas ,interagindo e sendo mais participativo com seus alunos,partindo dai a importãncia de confrontar problemas ,trabalhar em grupo podendo opitar sob questões nas quais fazem parte do dia a dia e a tudo que se relaciona ao meio em que estão inceridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (175.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com