TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Supervisor de Ensino na sua prática Profissional

Por:   •  6/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  784 Visualizações

Página 1 de 2

O Supervisor de Ensino na sua prática Profissional

Palestrante: Prof. Marcello Ribeiro

O Supervisor de ensino exerce um trabalho de assistência aos professores, com várias funções, controle, avaliação, desenvolvimento, ensino e aprendizagem, ele tem um papel social na escola e na comunidade, pois as escolas têm responsabilidades sobre seus alunos em garantir um ensino de qualidade. Ele auxilia os professores a buscar novos métodos de ensino até mesmo fora da escola, trocar informações com os alunos conhecer a comunidade onde moram, pois a função da escola é reduzir as desigualdades sociais, formar pessoas para o mundo de hoje, prepará-los para o mercado de trabalho.

Para a escola atingir bons resultados na aprendizagem dos educandos o supervisor precisa trabalhar em equipe, com os professores e diretores, para assim auxiliar nas dificuldades que os professores estão encontrando em sala de aula podendo obter melhorias na metodologia de ensino. Os professores e supervisores devem enfrentar novos desafios, caminhando juntos na qualidade da formação de seus alunos, acompanhando as mudanças causadas pela globalização, para manter um padrão de qualidade de ensino, podendo oferecer outras atividades de aprendizado, como debates ou ir a um museu, buscando uma cultura que às vezes não foi dada em casa.

Hoje a quantidade de alunos é bem maior que antigamente e com isso também aumentou o tempo de escolaridade, oportunizando-os um maior tempo de aprendizagem, porque uns aprendem mais rápido que os outros. A escola deve preparar seus alunos para a sociedade, fazendo com que eles sejam pessoas de cultura igualitárias, humanizados, e não para a competitividade e individualismo. Ela deve avaliar orientar, acolher as crianças, adaptar os conteúdos com relação à realidade do aluno, fazendo com que ele se sinta bem no ambiente escolar. O supervisor e os professores precisam evoluir para oferecer um ensino bem estruturado para compreender e valorizar as necessidades do aluno, definir estratégias de ensino tornando uma escola reflexiva de analisando seus problemas e procurando soluções adaptáveis a eles. Organizar conteúdos, teorias e práticas para que haja uma melhor compreensão do aluno. A escola deve também verificar se o aluno está aprendendo constantemente, pois isso é essencial para seu desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com