TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E DEFICIÊNCIA FÍSICA PROFESSOR REGENTE e SEGUNDO PROFESSOR

Por:   •  23/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

ANEXO B

QUESTIONÁRIO PARA ÁREA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL,

TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E DEFICIÊNCIA FÍSICA

PROFESSOR REGENTE e SEGUNDO PROFESSOR

Observações: Este questionário é fundamental à análise de processo para pedido de Segundo Professor, e deve ser preenchido pelo Professor da turma, impreterivelmente, em articulação com o Segundo Professor.

Em séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, este questionário deve ser preenchido apenas por um professor, de acordo com os demais, através de um Conselho de Classe.

Encaminhar este questionário digitado.

Data:

Matrícula do aluno:

Nome do aluno:

Série:

Data de nascimento:

Escola:

Respondido por:

1 COMUNICAÇÃO - Descrever aspectos relacionados a comunicação do estudante: linguagem compreensiva e expressiva; forma de comunicação (fala, aponta, gestos, choro, gritos); utilização de comunicação alternativa, entre outros.

2 PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES PROPOSTAS: Descrever aspectos relacionados a participação do estudante nas atividades em sala de aula, interação, interesse, necessidade de apoio e mediação, tempo de permanência em sala e na atividade, concentração, atenção, criatividade. Relacionamento com os colegas e professores. Necessidade de ajuda para manusear materiais, necessidade de material adaptado. Nas aulas de educação física necessita de que tipo de ajuda/apoio.

3 APRENDIZAGEM ESCOLAR – Descrever as habilidades cognitivas relacionadas à aprendizagem dos conteúdos curriculares propostos pelos professores em sua área de atuação, bem como o acompanhamento do estudante frente ao currículo da turma, processo de alfabetização e letramento, registro, interpretação, raciocínio lógico, conceitos matemáticos. Descrever as metodologias de ensino realizadas para que o estudante tenha acesso ao currículo, bem como os tipos de apoio, adaptações, flexibilizações, entre outros.

4 AUTONOMIA: Locomoção (cadeirante e precisa ser conduzido por terceiros; caminha sem dificuldades; caminha mas precisa de ajuda de terceiros para chegar aos ambientes escolares que necessita). utiliza algum recurso para sua locomoção (cadeira de rodas, muleta, bengala, andador, maca,)

Descrever as habilidades do estudante para fazer escolhas, tomar iniciativa, cumprir planejamentos, atender aos próprios interesses, cumprir tarefas, resolver problemas, defender-se, explicar-se e solicitar ajuda.

5 ATIVIDADES DE VIDA PRÁTICA: Autonomia para uso do banheiro, uso de fraldas, necessidade de apoio para uso do banheiro, alimentação (precisa de apoio), trocar de roupa, adequar roupa ao clima, higiene pessoal.

6 COMPORTAMENTO: Obedece às regras, agitação psicomotora, apresenta auto e hetero agressão, controla impulsos, aceita ser contrariado. Apresenta comportamento desafiador, destrutivo. Caso o estudante apresente comportamentos inadequados, descrever em que momentos estes surgem, intensidade e frequência, bem como as estratégias utilizadas para minimizar tais comportamentos.

7 SAÚDE: Descrever se o estudante apresenta crises convulsivas; problemas respiratórios, quadro psiquiátrico associado; condição física que provoque dor; utilização de medicações, quais?

8 AVALIAÇÃO: Descrever como ocorre o processo de avaliação do estudante e quais medidas são tomadas para minimizar as dificuldades apresentadas.

9 Descreva as potencialidades do estudante e os avanços observados no contexto escolar.

Nome da Professora Regente:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com