TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBSERVAÇÃO E ANÁLISE SOCIOLÓGICA REFLEXIVA DAS RELAÇÕES ENTRE A SOCIEDADE E O MEIO AMBIENTE

Por:   •  27/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  2.778 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CURSO DE PEDAGOGIA/ LICENCITATURA EM PEDAGOGIA:

DISCIPLINA: ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO

PROFESSOR (A) TUTOR (A): MAURO LEÃO

TÍTULO DA ATIVIDADE ESTRUTURADA: OBSERVAÇÃO E ANÁLISE SOCIOLÓGICA REFLEXIVA DAS RELAÇÕES ENTRE A SOCIEDADE E O MEIO AMIENTE.

ALUNO (A) AUTOR (A) DA ATIVIDADE: EDUARDA BERGAMIN GIOVANNELLI                

                DATA:27/05/18          

Até meados do século 19, a raça humana manteve relativa harmonia com o meio ambiente. Com o surgimento da era industrial e das grandes aglomerações urbanas, houve uma quebra nessa harmonia, o que provocou uma crescente queda do nível de vida do ambiente, causando a poluição.

A preservação do meio ambiente, deixou de ser tratada como um assunto de pouca relevância e passou-se a dar mais atenção á preservação do meio ambiente, buscando soluções para encaixar a educação ambiental na cultura popular, visto que o mesmo é fonte de energia necessária à manutenção de todas as formas de vida e reconhecer que todos nós e, principalmente, as indústrias (Principais poluentes) dependem desta fonte de energia para a sobrevivência. 

Devemos ter consciência que a natureza tem tudo o que necessitamos, restando apenas a nós a sabedoria de encontrar as formas equilibradas para prover as nossas necessidades sem provocar o esgotamento da fonte. Isso requer uma mudança radical na forma de enxergar os elementos naturais.  Portanto, a necessidade de um uso racional dos recursos naturais existentes e é, atualmente, o maior desafio do século que se inicia. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (128.3 Kb)   docx (276.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com