TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS JOGOS ELETRÔNICOS

Por:   •  1/12/2022  •  Projeto de pesquisa  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE AVALIATIVA[pic 1]

  • ATIVIDADE PARA SER DESENVOLVIDA NO CADERNO.
  • TRANSCREVA AS QUESTÕES PARA O CADERNO, UTILIZE O TEXTO E O CELULAR COMO FERRAMENTAS DE RESPOSTAS.

JOGOS ELETRÔNICOS

A Evolução dos Jogos Eletrônicos, transformações nas características dos jogos em função dos avanços das tecnologias e suas contribuições para o desenvolvimento corporal. Jogos Eletrônicos O jogo eletrônico ou videogame é aquele que usa a tecnologia de computador, ele pode ser jogado em computadores pessoais como tablets, telefones celulares, em máquinas de fliperama ou em consoles. Um console é um computador pequeno que serve basicamente para jogar vídeo game, Playstation, Xbox e Wii são exemplos, os consoles são conectados a controles manuais e um aparelho de televisão onde as pessoas podem jogar tanto sozinhas quanto acompanhadas. No ano de 1958 foi desenvolvido o Tênnis for two tênis para 2, considerado um dos jogos eletrônicos pioneiros no mundo dos games, o jogo mostrava o caminho de uma bola simulada em uma quadra de tênis vista de lado. A Evolução dos Jogos: Os games nem sempre foram interativos e realistas como são atualmente, a Atari foi empresa pioneira no desenvolvimento de jogos eletrônicos no mundo, em 1977, lançando um console com cartuchos removíveis. A partir daí a tecnologia foi evoluindo cada vez mais rápido e o aprimoramento gráfico o design dos jogos também, um fator importante para a evolução dos videogames foi a utilização de componentes de computadores nas produções de consoles. A Microsoft lançou seu primeiro videogame, o Xbox que conta com acessório Kinect que possibilita o jogador controlar o jogo sem utilizar nenhum tipo de controle. A internet eliminou a necessidade dos jogadores estarem no mesmo espaço físico e hoje em dia é possível jogar com pessoas localizadas em qualquer parte do mundo. Mas não é porque é divertido que os jogos eletrônicos não apresentam também desvantagens, mas vamos primeiro falar sobre os seus benefícios. Os jogos, além de promover momentos de alegria e descontração, trazem contribuições significativas: auxilia o raciocínio lógico, atenção e concentração, diminui o estresse, desenvolve a capacidade de tolerância a frustrações. O uso excessivo pode causar alguns danos à saúde: promover o sedentarismo e como consequência, a obesidade, agravar problemas de postura, problemas de visão entre outros.

PRATICANDO O TEMA

  1. Em que ano foi criado o 1º jogo de Videogame? Explique a respeito desse jogo.
  2.  O que são Jogos eletrônicos?
  3. Escreva o nome de videogames que contribuíram para a evolução dos Jogos Eletrônicos.
  4. Escreva os benefícios e os maleficios dos jogos eletrônicos.
  5. Na sua opinião, o uso excessivo de jogos eletrônicos pode causar problemas à saúde? Por quê? Se a resposta for afirmativa, escreva alguns exemplos.
  6. Pesquisa: Encontre alguns jogos eletrônicos antigos e explique como eram praticados.
  7. Pesquisa: Encontre outras finalidades em que os jogos eletrônicos podem ser utilizados.
  8. Pesquisa: Escreva os jogos eletrônicos mais utilizados pelo celular.
  9. Pesquisa: Relate sobre o público game.
  10. Construa um texto sobre a importância dos jogos eletrônicos para sua vida descrevendo seu tempo de uso no dia a dia.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (77.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com