TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientador Educacional

Por:   •  2/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  1.146 Visualizações

Página 1 de 2

5. De acordo com o conteúdo estudado da unidade 1, qual é o papel do OE no contexto atual?

Atualmente o orientador precisa buscar parcerias com a família, comunidade, serviço social, secretaria de saúde e educação, segurança pública, etc., para que o trabalho seja realizado na sua totalidade e no final seus objetivos sejam alcançados.

6. Baseado no texto “Quem é o orientador”, converse com um profissional dessa área, atuante em uma escola, e confronte as ideias do texto com a realidade relatada por ele.

A Orientadora que entrevistei me relatou que o trabalho dela está voltado às crianças, pais e professores. Como é uma escola particular não há tantos problemas como em escolas públicas, mas está sempre à disposição para conversar e aconselhar o aluno com mau comportamento, ela também assiste as aulas e observa o comportamento de alguns alunos e com isso orienta a professora, dando sugestões de como agir com o aluno em questão e se for o caso marca reunião com os pais para decidirem juntas a melhor maneira ou atitude a ser tomada com o mesmo.

1. A orientação educacional é uma especialidade da educação que visa o atendimento à comunidade escolar. Neste sentido, defina quem é o orientador educacional e explique a sua importância no contexto escolar.

O Orientador Educacional é o mediador entre a escola e os responsáveis pelo aluno.

Ele faz parte da equipe de gestão escolar, trabalha diretamente com os alunos e se preocupa com o desenvolvimento e o comportamento dos mesmos.

Seu compromisso está voltado na formação de valores, atitudes, sentimentos, etc., orientando-os sempre.

Auxilia também a escola na organização e realização da proposta pedagógica e trabalha em parceria com o professor para saber mais sobre o comportamento dos alunos e agir de maneira adequada com eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com