TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEDAGOGIA - Competências Profissionais

Por:   •  1/9/2015  •  Resenha  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Aula-tema 05: Para compreender: antes da leitura

NOME

RA

                        

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Aula-tema 05: Para compreender: antes da leitura

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor kelly         Szabo Cressoni.

Anhanguera Educacional

2015

Elabore um texto que:

  1. Apresente e explique duas justificativas pedagógicas que deverão fundamentar a resposta de Renata a Alice.

A leitura abre um leque de conhecimentos sendo assim o leitor não só adquire conhecimentos, mas também aprende culturas diferentes e isso contribui para o desenvolvimento cognitivo social do leitor esse e demais fatos são importantes, pois ajudam a  estimular a criança  que se comesse a gostar de leitura desde cedo, crianças que estão começando a ser alfabetizadas mesmo que ainda não consigam dominar a leitura e escrita  possuem seu próprio conhecimentos que são adquiridos através desde contato com livros, revistas, imagens etc. Não podemos só alfabetizar mas tentar ajudar que as crianças seja letradas e com isso essa ajuda ira no desenvolvimento e no abito da leitura e também essa criança adquira o gosto e prazer na leitura.

  1. Explique a persistência do analfabetismo funcional, a despeito do trabalho pedagógico realizado nas escolas.

O que aconteceu com o analfabetismo funcional e que na maioria das vezes as escolas estão com a falta de pratica e competências para tal assunto sendo assim seus educadores não consegue adquirir e compreender assuntos referentes ao letramento, pois estão indo por um caminha muito diferente, pois o processo de leitura e escrita não esta relacionada na decoreba que muitas vezes vemos em muitas escolas. O professor nesta função deve estabelecer outros conceitos mesmo que muitas das vezes o seu cotidiano na escola e matérias não possibilite o para que tal aprendizagem seja feita de forma prazerosa e que haja uma aprendizagem e não só que o que o aluno grave silaba e copiem do quadro, mas que esse aluno demostre curiosidade e vontade de sempre aprender.

Referências bibliográficas

<http://revistaescola.abril.com.br/politicas-publicas/avaliacao/uma-lenta-caminhada-analfabetismo-funcional-alfabetismo-inaf-instituto-paulo-montenegro-leitura-escrita-518768.shtml>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (166.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com