TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PEDAGÓGICO: PROJETO LEITURA

Por:   •  23/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO LEITURA

JUSTIFICATIVA: A leitura é importante desde os primeiros momentos da vida do ser humano. Como educadores devemos incentivar a leitura desde a primeira infância, a família e a escola tem papéis importantes nesse momento. Há a leitura visual onde a criança observa os desenhos e cria uma história em sua mente e a leitura feita pelo adulto, onde a criança, ouve o enredo criando imagens em sua mente. Desenvolvendo assim a criatividade e o conhecimento. Ampliando o vocabulário, tendo contato com novas palavras e situações, aprendendo a resolver problemas e conflitos.

        

OBJETIVO GERAL: A escola e a família juntas com um objetivo comum, incentivar a leitura na infância.

OBJETIVO ESPECÍFICO: Trazer a família para dentro do Ceinf, com uma proposta que ajuda aos familiares a introduzir na rotina o costume da leitura, não deixando somente para educação esta prática. Fazendo da leitura uma prática diária e agradável unindo e ganhando confiança entre ambas as partes criança/Adulto, adulto/criança.

CONTEÚDOS: Leitura de história.

RECURSOS: Livros (Se o familiar escolher outra maneira de contação de história, como fantoche, etc, fica aberto a escolha da família).

FASES DE DESENVOLVIMENTO/METODOLOGIA: O CEINF, irá fazer o convite a família para vir passar algumas horas convivendo com as crianças e conhecendo a rotina. Pedirá para trazer um livro de sua preferência para contação de história, deixará o familiar contar a história na roda para todas as crianças da sala berçário II.

CULMINÂNCIA: A culminância será realizada no final do ano, com um painel de fotos mostrando como foi cada participação da família dentro do CEINF.

PROJETO RODA DE MÚSICA

JUSTIFICATIVA: Inserir a música no cotidiano da criança é de suma importância para o desenvolvimento da mesma. A música desinibe, trabalha o movimento do corpo e a ludicidade.

OBJETIVO GERAL: Aumentar o repertório musical da criança.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Desenvolver a oralidade, os movimentos, a criatividade, a interação.

CONTEÚDOS: Dança, gestos, movimentos, pintura facial, reprodução.

RECURSOS: Tinta, fantasias, mascaras, etc.

FASE DE DESENVOLVIMENTO\METODOLOGIA: Através de cantigas de roda propor atividades relacionadas a música. Cada mês trabalhar uma música diferente com suas respectivas atividades.

CULMINÂNCIA: Gravar em vídeo as crianças cantando e desenvolvendo as atividades.

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

JUSTIFICATIVA: A criança ainda não conhece todos os sabores, se o adulto não oferecer alimentos naturais para que elas possam fazer suas próprias escolhas, ficarão ingerindo apenas produtos industrializados que são mais fáceis de serem adquiridos e dão menos trabalho na hora do preparo. Trazendo consequências e riscos para sua saúde, ter o habito de alimentar-se de maneira saudável pode prevenir várias doenças além de diminuir o risco de obesidade.

OBJETIVO GERAL: Apreciar sabores diversos e de maneira saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com