TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRIMEIROS PASSOS PARA UM PORTFÓLIO

Por:   •  24/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE PORTO VELHO

CURSO DE PEDAGOGIA

PORTFÓLIO COM PESQUISAS E PRODUÇÕES

NOME DO ACADEMICO

NOME DO PROFESSOR

Porto Velho

2017/1


NOME DO ACADEMICO

PORTFÓLIO COM PESQUISAS E PRODUÇÕES

Portfólio desenvolvido e apresentado como requisito parcial na disciplina de Tópicos Específicos da Educação, ministrada pela professora Soeli de Freitas Cabral Amaral, no 7º Período do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação de Porto Velho – UNIRON.

Porto Velho

2017/1


INTRODUÇÃO

Este trabalho faz parte da disciplina TÓPICOS ESPECÍFICOS DA EDUCACÃO ministrada pela Profª Me. Soeli de Freitas Cabral Amaral, no 7º período de pedagogia. Teve como objetivo registrar e organizar as atividades construídas e/ou exercitada em sala de aula e em casa sobre os aspectos educacionais que o professor enfrenta em seu dia a dia e que interfere no processo de qualidade na educação brasileira.

A solicitação deste trabalho justifica-se diante da dificuldade dos acadêmicos em relação a produção de texto, como também a possibilidade de melhorar a comunicação verbal e escrita entre professores e acadêmicos, tendo em vista, muitos concluíram os estudos do Ensino Médio alguns anos.

             A metodologia apresentada pela professora foi baseada na construção de um texto discursivo por semana, totalizando 10 textos; ao mesmo tempo, foi realizado a pesquisa de palavras por semana na formação de um glossário devidamente escolhidos pela profª e que fazem parte do vocabulário pedagógico e também da construção dos textos. A pesquisa foi realizada em sites e/ou dicionários a após o entendimento das palavras foi proposto a construção de uma frase para cada         palavra. Em sala as questões objetivas foram apresentadas em slides em que

os acadêmicos apresentavam por escrito, as duvidas e opiniões eram esclarecidas durante a aula, Concomitantemente em casa as questões 2011-2014 poderiam ser copiadas e marcadas conforme o gabarito.

   Todo o material está  organizado em um portfolio em uma sequencia logica. Essa sequencia se dará assim:

  1. Textos discursivos;
  2. Glossários;
  3. Questões Objetivas;
  4. Anexos e/ou Apêndices

        

                   Textos  discursivos

             

                 

                  Glossário E frases

         

     

             Questões Objetivas

         

       ANEXOS E/OU APÊNDICES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (50.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com