TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR SUSTENTABILIDADE

Por:   •  16/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  1.616 Visualizações

Página 1 de 3

A sustentabilidade ambiental, as mudanças nos padrões de consumo e a vida no planeta terra.

3. Respostas das questões

3.1 Uma sociedade de consumo demasiado, coisas supérfluas, muitos descartáveis, um consumo massivo de bens e produtos.

3.2 Exploração ilegal de madeiras, desmatamento inconsciente, ocupação ilegal de terras.

3.3 Ambiente degradado é toda área alterada além do limite de recuperação natural, onde a vegetação e a fauna são removidas ou expulsas, assim como a camada de solo fértil é perdida ou removida afetando a qualidade ambiental.// Soluções através de mudanças de comportamento, conscientização, preservação de áreas verdes.

3.4 Reciclagem, reuso de água, fontes de energia renováveis, descarte de lixo eletrônicos em locais apropriados, preservação de mananciais, pesca controlada, alimentos orgânicos.

3.5 Porque os descartáveis acumulam muito lixo, são descartados incorretamente poluindo o meio ambiente, atraindo insetos e doenças.

3.6 Emissão de gases poluentes na atmosfera, fumaça dos carros, queima de combustíveis, desmatamentos, queimadas de matas e florestas.

3.7 Com o fechamento do lixão de Gramacho, diversos problemas ambientais foram amenizados, como a proliferação de insetos, poluição do solo e da água, doenças,  degradação do local pelos quais se perderam a qualidade e beleza do ambiente.

3.8 Ensinando e incentivando as crianças a desde cedo terem um comportamento sustentável, como práticas de economizar, reciclar, reutilizar. Realizar campanhas educativas com atividades de conscientização a população sobre as questões ambientais.

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

        O mundo pede socorro, a situação do nosso planeta é crítica, o consumo excessivo de produtos e a exploração de recursos naturais além do limite, agravam a situação cada vez mais. Por meio da sustentabilidade é que podemos reverter esse processo e garantir um futuro melhor para o nosso planeta.

        Vivemos numa sociedade de consumo demasiado, coisas supérfluas, muitos descartáveis, um consumo massivo de bens e produtos, e para o abastecimento desses mercados o homem por sua vez destrói a natureza em busca de recursos para a produção dos mesmos. Podemos ver isso com a exploração ilegal de madeiras, desmatamento inconsciente, ocupação ilegal de terras e a degradação de áreas alteradas além do limite de recuperação natural, onde a vegetação e a fauna são removidas ou expulsas, assim como a camada de solo fértil é perdida ou removida afetando a qualidade ambiental.

        Podemos melhorar nosso planeta através de soluções com mudanças de comportamento, conscientização, preservação de áreas verdes, reciclagem, reuso de água, fontes de energia renováveis, descarte de lixos eletrônicos em locais apropriados, preservação de mananciais, pesca controlada e evitando os descartáveis que acumulam muito lixo, são descartados incorretamente poluindo o meio ambiente, atraindo insetos e doenças e também evitando a emissão de gases poluentes na atmosfera, fumaça dos carros, queima de combustíveis, desmatamentos, queimadas de matas e florestas. Exemplo disso foi o fechamento do lixão de Gramacho, onde diversos problemas ambientais foram amenizados, como a proliferação de insetos, poluição do solo e da água, doenças, degradação do local pelos quais se perderam a qualidade e beleza do ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com