TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  22/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO INTERDISCIPLINAR

EDUCAÇÃO FÍSICA

FUTSAL  E QUEIMADA

DO 1° AO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I

EMEF LUIZ ZOVARO

QUEIMADA E FUTSAL

Objetivos Gerais:

             O projeto tem como objetivo geral melhorar a disciplina dos alunos e incentivar o desempenho escolar e  a prática esportiva e desportiva dentro e fora da escola.

Objetivos específicos:

             Utilizar as modalidades futsal e queimada a fim de promover à prática saudável de atividade física e as regras.

Proposta Pedagógica :

              De modo interdisciplinar e auxiliado por toda equipe escolar a intenção é trabalhar o respeito mútuo, disciplina, regras de convivência e conduta na escola.

Justificativa

             Justifica-se  como uma alternativa para a melhoria nos aspectos disciplinares, despertar interesse dos alunos e contudo um incentivo para melhorar o rendimento escolar tendo como maior beneficiário os próprios alunos  e indiretamente toda a equipe da Unidade Escolar. É importante salientar que o projeto precisa de parceria isso requer envolvimento da equipe escolar (FUNCINÁRIOS, PROFESSORES E EQUIPE GESTORA) e possíveis membros da comunidade  com caráter colaborativo e multidisciplinar.

Metodologia

             O método de aplicação para o campeonato basicamente acompanhará a rotina escolar em sua primeira etapa visando observar o desenvolvimento do aluno nas rotinas semanais com os afazeres  como tarefas de sala, trabalhos escolar, provas e sua organização diária e os aspectos disciplinares. Durante a segunda etapa esse acompanhamento realizado pelo professor de sala (pedagogo), educação física (especialista) e equipe gestora o aluno será avaliado nestes quesitos para participar ou não dos jogos. Com ressalva aos alunos que possuem dificuldade em aprendizagem ou algum tipo necessidade especial que haja necessidade de acompanhamento ou mesmo, auxilio para realização de tarefas e rotina, estes por sua vez, serão encaminhados e relatados a comissão escolar e poderão participar normalmente do evento.

             Na terceira etapa será realizado a contabilização de cartões amarelos e cartão vermelho a cada ato praticado, sendo impedido o aluno de participar caso não se enquadre dentro os requisitos pré estabelecido no regulamento vigente. Na quarta etapa será a realização do Campeonato de Queimada e Futsal, seguindo o cronograma estabelecido no calendário da Unidade Escolar.

Regulamento :

       O mesmo deverá ser cumprido criteriosamente por todos para que seja de mutua decisão a participação ou não das atividades extra salas como a semana de jogos .

  • Os Jogos de queimada serão mistos , portanto o professor poderá inscrever meninos e meninas como decidido no Conselho de Escola.

  • Os jogos de Futsal será especificamente destinado aos meninos no primeiro semestre , portanto o professor só poderá inscrever sua Equipe Masculina

Parágrafo 1: Regras de Conduta e Convivência;

 Itens;

  1. Desrespeito e ofensa pessoal a amigos, funcionários e professores: 1 cartão amarelo;

  1. Ato de vandalismo: 1 Cartão amarelo;

  1. Não entrega de tarefa e atividades diárias : 1 Cartão amarelo
  1. Não entrega de trabalho escolar: 1 Cartão Amarelo
  1. Desperdício de alimento, água ou qualquer material de uso comum ou pessoal: 1 Cartão Amarelo
  1. Ato de violência de qualquer tipo (brigas, bullyng): 1 Cartão Vermelho
  1. Palavrões: 1 Cartão Vermelho.
  1. Descumprimento de regra ou norma estabelecida pela Escola : 1 Cartão Vermelho.
  1. Assiduidade : Faltas sem justificativa: 1 Cartão Vermelho.
  1.  O aluno que receber o segundo cartão amarelo no mesmo dia automaticamente será contabilizado como cartão vermelho.
  1.  Caso o aluno receba três cartões Vermelhos durante o período pré jogos ele ficará impedido de participar.

Parágrafo 2: Lembrando que caso o aluno seja advertido com 3 cartões amarelos subseqüentes automaticamente será contabilizado o Cartão Vermelho e o mesmo estará impedido de participar da semana de jogos .

Parágrafo 3 : Após o recebimento do cartão vermelho o aluno será encaminhado a comissão escolar e o mesmo só poderá se inscrever nos jogos caso haja a liberação do mesmo pela comissão cumprindo com as obrigações diárias e com os quesitos mencionados  no Parágrafo 1 , itens do número 1 ao 11 deste Regulamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (951.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com