TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA

Por:   •  20/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA

O Colégio Estadual Naomar Soares Alcântara (CENSA), está situado ao Sudoeste do Estado da Bahia, mais especificamente na cidade de Itarantim, localizado na travessa Afrânio Ferraz, s/n Centro, o mesmo é regulamentado pela Portaria 7239 (D.O-23) de 24 de novembro de 1993, sob p CNPJ Nº 13.937.065/0005-33. Instituição de Ensino Médio que atende os turnos matutino, vespertino e noturno do ensino regular (1ª, 2ª e 3ª séries) e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Quanto a estrutura física, a escola possui 7 salas de aula, 1 secretaria, 1 pátio interno e 1 externo, 1 cozinha, 1 sanitário masculino e 1 feminino para os alunos, 1 sanitário para professores, e uma 1 sala de leitura.

Em relação ao mobiliário, há na escola 72 carteiras universitárias, 178 mesas com 178 cadeiras. A escola possui ainda, bebedouro, 1 máquina de xerox, 2 televisores, 2 DVDs, 1 aparelho de som, 30 computadores com acesso à internet para uso dos alunos, e um acervo bibliográfico.

A escola supra citada possui em seu quadro profissional 1 diretor, tendo como principais atribuições, executar a política estadual de educação na unidade escola, garantindo a gestão democrática e participativa, fazer cumprir os dias letivos e horas estabelecidas na legislação vigente, fazer cumprir integralmente os horários de atividades complementares – AC –, adotar medidas que garanta a permanência do estudante na unidade escolar, objetivando o seu sucesso no processo de ensino e aprendizagem , prevenindo assim, o abandono escolar;  1 vice-diretor,  5 funcionários administrativos, 4 de serviços gerais, 02 agentes de portaria, 02 cozinheiras e 2 serventes, 22 professores, todos com formação superior. A escola possui ainda um Conselho Escolar.

A população se caracteriza por ser de classe baixa na sua grande maioria de classe baixa sendo assim, o referido colégio como único de Ensino Médio da cidade. Atende todas as classes tornando seu ambiente diversificado e plural. Senso assim a referida instituição atende a uma gama significativa de alunos provenientes do meio rural, como não poderia ser diferente.

O PPP do Colégio Naomar Soares Alcântara visa assim, fomentar, possibilitar, atribuir e coordenar o trabalho pedagógico da instituição, om mesmo vai de encontro com a realidade e a possibilidades marcado por um tempo, mas legando-o a um “vir e ser”. Frente a tantos desafios de conveniências epistemológicas, econômicas, políticas e culturais observamos que a atribuição do mesmo, é uma necessidade diante do diagnostico apresentado. Sem ter certeza do futuro incerto que o colégio projeta, ele dá ao presente um meio de abstração, confiando naquilo que pode fazer juntos em uma confluência de reciprocidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com