TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piaget Desenvolvimento Cognitivo

Por:   •  6/11/2019  •  Monografia  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Esta monografia possui como conteúdo a apresentação da teoria de Jean Piaget no que abrange os aspectos dos estágios de desenvolvimento por ele descrito. Piaget define o processo de desenvolvimento dos indivíduos como percorrer em estágios que vão do nascimento até cerca dos 12-15 anos de idade, sendo que todos os estágios têm umas faixas etárias variáveis de acordo com o desenvolvimento do indivíduo, contínuos e inesperado e não retroceder. Cada estágio possui características particulares que são construídas a partir de estágio anteriores.

ABSTRACT

This monograph has as its content the presentation of Jean Piaget's theory that covers the aspects of the stages of development that he describes. Piaget defines the developmental process of individuals as going through stages ranging from birth to about 12-15 years of age, and all stages have varying age ranges depending on the individual's development, continuous and unexpected and not receding. . Each stage has particular characteristics that are built from previous stages.

Introdução

Jean William Fritz Piaget foi Biólogo, Psicólogo e epistemologia, é considerado um dos mais importantes pensadores do século XX. Piaget em seus estudos defendeu sobre a abordagem interdisciplinar para a investigação epistemológica e fundadora da epistemologia genética, teoria do conhecimento, com base nos estudos de gênese psicológica do pensamento humano.

Jean Piaget influenciou a educação de uma maneira geral profundamente. Para Piaget, as crianças só aprenderiam aquilo que estava preparada para assimilar. Só cabia ao Professor aperfeiçoar cada descoberta do aluno. Com Piaget ficou bem claro que a criança não raciocínio como os adultos e se insere progressivamente nas regras, valores e símbolos da maturação psicológica. Essa etapa se da mediante a dois mecanismo: Assimilação e Acomodação.

Posteriormente se se dedicou a Psicologia e a Educação Epistemológica. Com isso estudou crianças em desenvolvimento e comportamento na interação com o meio, sujeito e objetos. Segundo Piaget, em seus estudos, há quatro estágios básicos do desenvolvimento cognitivo. Que são:

• O primeiro é o estagio Sensório- Motor (0 a 2 anos)

• O estagio Pré- Operacional (2 a 7 anos),

• O estagio das Operações Concretas (7 aos 11 ou 12 anos)

• O estagio das Operações Formais (12 anos em diante).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com