TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento no Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  687 Visualizações

Página 1 de 2





1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

3 RELATÓRIO DA APRESENTAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO

4 CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS

















1INTRODUÇÃO



Nesta parte do trabalho, o aluno deverá, obrigatoriamente, descrever:
• Uma breve apresentação sobre o que abordará no texto e sobre o plano de aula.
• A introdução e o texto deverão ter no mínimo 2 páginas e no máximo 3 páginas e o plano de aula no mínimo 1 página e no máximo 2, O trabalho todo deverá ter no mínimo 3 páginas e no máximo 4 páginas.














































2. Texto

2.1 A Importância do Planejamento.

O planejamento é uma ferramenta indispensável ao educador. Ele é hoje uma necessidade em todos os campos da atividade humana.
Na concepção dialética, o planejamento constitui-se em uma práxis que emerge da realidade e se origina de um conhecimento globalizante da sociedade e de seu projeto coletivo. Dessa práxis resulta o plano como expressão máxima de um projeto universal no qual a vontade que se expressa no poder se torna geral e comum.
O professor que quer transformar a realidade na qual esta inserida tem o planejamento como uma ferramenta indispensável para melhorar sua pratica pedagógica, pois para ele planejar é uma atitude de traçar, projetar, programar, elaborar um roteiro para empreender uma viagem de conhecimento, de interação, de experiências múltiplas e significativas para com o grupo de crianças.
Ou seja, ele encara o planejamento pedagógico como uma atitude critica diante de seu trabalho docente, não tendo este como uma forma, ao contrario, é flexível e como tal permite ao educador repensar, revisar, buscar novossignificados para sua pratica pedagógica.
O planejamento organiza e sistematiza ações e comportamentos em nível individual e coletivo. E é de fundamental importância para que se atinjam êxitos no processo de ensino aprendizagem. A sua ausência pode ter como consequência aulas monótonas e desorganizadas desencadeando o desinteresse dos alunos pelo conteúdo e tornando as aulas desestimulantes.
De acordo com Libaneo , o planejamento escolar é uma tarefa docente que inclui tanto a previsão das atividades didáticas em termos de organização e coordenação em face dos objetivos propostos, quanto a sua revisão e adequação no decorrer do processo de ensino.

Considerações Finais

Neste item da produção, você deverá fazer uma síntese apresentando, obrigatoriamente, os seguintes itens:
• As principais contribuições teóricas que o trabalho proporcionou a você em termos de reflexão teórica, da atitude investigativa diante das leituras,.


REFERÊNCIAS

Neste item você deverá especificar os textos obrigatórios de leitura bem como os textos que serviram para outras reflexões e foram utilizados no trabalho.

ANEXO

Neste item do trabalho, você poderá colocar alguma foto.

Atenciosamente,
Docentes do 6( Semestre do Curso de Pedagogia da Unopar Virtual.[pic]
-----------------------
Sistema de Ensino Presencial Conectado
PEDAGOGIA

SIRLEY SOARES DE SOUSA












...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com