TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula Educação Ambiental

Por:   •  20/4/2016  •  Artigo  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  1.139 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: Capacitação de Docentes  para Inclusão da Pessoa com Deficiência (PCD)                                                                          

DISCENTE:  Daniela Mascarenhas e Daniele Brito da Costa  

TUTOR(A): Angélica da Rosa

MONITORAS: Ana Paula Laurindo Cunha e Regiane Milene Bisoni Buzzi.

PLANO DE AULA

NOME DA DISCIPLINA: Educação Ambiental

OBJETIVO: Proporcionar conhecimento e desenvolver nos discentes pensamentos e ações que influenciem positivamente o meio ambiente, tornando-os mais conscientes da relação entre o homem e o lixo e as consequências para o meio ambiente.

PRIMEIRA ATIVIDADE PEDAGÓGICA:

Aula expositiva e participativa, com diálogo entre o docente e a turma, para junto com os alunos construir o significado da palavra lixo, o que pode ser considerado como lixo, tempo de vida de alguns materiais, como por exemplo, plástico, vidro, borracha e etc e as consequências do descarte mal feito para o meio ambiente.

Para isso seria disponibilizado dicionários e revistas, contendo essas informações e imagens para que os alunos realizassem pesquisas para ser entregue ao docente.

SEGUNDA ATIVIDADE PEDAGÓGICA:

Os alunos assistiriam o documentário “Lixo Extraordinário” e com base no que foi mostrado teríamos uma discursão. A turma seria divida em equipes e seriam orientados a desenvolverem um objeto que tivessem utilidade, usando para isso material reciclado. Finalizando com apresentação do objeto, os materiais usados e a finalidade do mesmo.

AVALIAÇÃO:

Com relação ao trabalho escrito a avaliação consistiria nas informações contidas nele para saber se estavam corretas e com relação a produção do objeto seria observado a forma como os alunos se organizaram, quanto tempo levaram para desenvolver o produto, o domínio sobre o assunto,  os materiais usados  e a utilidade do objeto.

b) Partindo da sua pesquisa no material didático, identifique pelo menos três conceitos (apresentados no Módulo 2) que estejam relacionados à sua atual situação como professores do João Pedro.

Um dos conceitos seria o de Aprendizagem Colaborativa que consiste na divisão dos alunos em grupos de trabalho, mesclando alunos com dificuldades em determinada área com outros que têm mais facilidade. Eles trabalham juntos para atingir objetivos estabelecidos.

E verificar se as condições estão adequadas às suas necessidades e  se o aluno tem os recursos de tecnologia assistiva que necessita, para que tenha o melhor desempenho possível

c) Apresente a justificativa do seu Plano de Aula, baseando-se nos três conceitos indicados anteriormente e no amparo legal (Normas, Leis, Decretos...) existente para alunos com deficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com