TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Alimentação Saudável

Por:   •  9/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2
  • Tema

Alimentação na Escola

  • Introdução

A escola é o lugar ideal para se desenvolver ações de promoção à saúde, já que exerce grande influencia na vida das crianças. Tendo em vista a importância da alimentação para o desenvolvimento da criança e, considerando a merenda escolar como parte deste processo. Conhecendo a situação de oferta da merenda escolar na escola Brasília, este estudo pretende investigar os fatores que não viabilizam que seja oferecida uma alimentação de qualidade na referida escola. Pretende-se, ainda, elaborar propostas que possam contribuir na melhoria deste serviço, visando à integração e conscientização de toda comunidade escolar, sobre formas de inserir de alimentos saudáveis no cardápio escolar. (inserir uma citação)

Justificativa

O presente trabalho justifica-se, por entendermos que uma alimentação saudável é de suma importância para o desenvolvimento físico e mental da criança e do adolescente, uma vez que, observa-se que a alimentação inadequada pode comprometer a aprendizagem e comumente é adotado na maioria das instituições escolares. (vamos rever este, pois está sendo repetitivo, ver introdução > Diante do exposto investigaremos por que este fato não acontece na Escola Brasília, a fim de elaborar uma proposta pedagógica que venha a contribuir na melhoria da merenda escolar,) a partir de iniciativas da comunidade escolar (quando falamos de comunidade escolar, trata-se de todos), com a finalidade de garantir melhor qualidade no aprendizado.  (inserir uma citação)

  • Hipótese

É sabido que a má aplicação de recursos financeiros repassado por programas do governo, uma gestão escolar deficiente e a falta de envolvimento da comunidade escolar são os fatores que muito contribuem para a lamentável situação que se encontra a merenda escolar na Escola Brasília. (Precisa melhorar, será que se trata somente da má administração dos recursos financeiros e materiais)

  • Objetivo Geral

Conscientizar a comunidade da Escola Brasília sobre o consumo de alimento saudáveis, a fim de garantir melhor qualidade do aprendizado.

  • Objetivos específicos

- Investigar qual a visão da comunidade escolar sobre como está sendo oferecida a merenda escolar.

- Reconhecer a importância da merenda escolar como fonte de nutrientes necessários a um desenvolvimento sadio e como elemento para a formação de hábitos saudáveis de alimentação.

Revejam as observações e avançar.

Mantemos o contato, abraço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com